Câmara Municipal de Ponta Porã


Edevaldo Mattoso Barbosa propõe construção da Academia da Saúde no bairro da Mooca


Publicado em: 09-05-2024


O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou na sessão ordinária de 7 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a construção de uma Academia da Saúde, na Associação do bairro da Mooca.

O parlamentar afirmou que “esta academia beneficiará toda população, em especial aos idosos. Colaborando também para a melhoria de qualidade de vida através do exercício físico. A contratação de um profissional auxiliará na prática das atividades físicas bem como a utilização correta dos aparelhos. Aquela academia será de suma importância para a qualidade de vida daqueles moradores. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, disse Edevaldo Mattoso, justificando a solicitação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários municipais Marcela Peluffo (Saúde) e André Manosso (Obras e Urbanismo).

FAIXA ELEVADA NO FLAMBOYANT

O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa ainda solicitou, durante a sessão de 7 de maio, a construção de uma faixa elevada na rua Missionaria Maria Soares Silvio, em frente à Igreja Assembleia de Deus Missões, no bairro Flamboyant.  

            Segundo ele, “a referida indicação visa a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente da Igreja até mesmo para a estudante da Escola próxima. Tendo em vista um intenso tráfego de veículos, o que dificulta a passagem dos pedestres e alunos e para todos que passam por ali, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito. Nosso objetivo e oferecer segurança, acessibilidade e visibilidade na travessia”, explicou o parlamentar.

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso.


Fonte:  Nivalcir Almeida


Fotos:  Lécio Aguilera