Câmara Municipal de Ponta Porã


Edinho Quintana cobra medidas urgentes para acabar com alagamentos na área central de Ponta Porã


Publicado em: 15-04-2024


          Preocupado com a terrível situação provocada pelas enchentes num dos pontos de maior movimento da área comercial de Ponta Porã, o Vereador Edinho Quintana, acionou a Prefeitura para que seja apresentado, com urgência, um plano com medidas viáveis para acabar com os constantes alagamentos que trazer inúmeros prejuízos e transtornos aos comerciantes da cidade.

            “Estamos solicitando que a Prefeitura apresente um plano urgente ou quais medidas já estão sendo tomadas para acabar com o alagamento no Centro da Cidade nos dois pontos de alagamento na Marechal Floriano Peixoto com Sete de Setembro e Marechal Floriano com Tiradentes”, afirmou.

            Segundo ele, “Considero de extrema urgência que o setor competente proceda a uma análise e que seja resolvida o mais breve possível pois já recebemos várias reclamações de comerciantes que tiveram o seu comércio alagado devido às chuvas e já estão sendo prejudicados”.

            O pedido foi formalizado por meio de indicação, apresentada na sessão ordinária de 6 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

            AR CONDICIONADO NO CAPS I

            O Vereador Edinho Quintana também apresentou indicação solicitando que seja feita a instalação de aparelhos de ar condicionado no (CAPS I) Centro de Atenção Psicossocial.

             “Solicito que seja feita a instalação de aparelhos de ar condicionado no (CAPS I) - Centro de Atenção Psicossocial de Ponta Porã principalmente na área de recepção onde os pacientes aguardam pelo atendimento pois o calor é um grande problema enfrentado naquele local, e segundo relatos está difícil de suportar a temperatura dentro do CAPS l tanto por funcionários e também pacientes. O ar condicionado se faz necessário para a melhoria das condições térmicas do ambiente e garantir a aclimatização de todos os ambientes, garantir e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes que precisarem ser atendidos nesse espaço”, argumentou Edinho Quintana na indicação encaminhada à Prefeitura.


Fonte:  Nivalcir Almeida


Fotos:  Rafael Ribeiro