Câmara Municipal de Ponta Porã


Edevaldo Mattoso Barbosa pede faixas elevadas em frente Escola Manoel Martins e igreja no Andreazza


Publicado em: 22-03-2024


Vereador fez as solicitações para garantir mais segurança aos pedestres

           O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa quer garantir melhorias na segurança de condutores de veículos e pedestres em trechos de grande movimentação na cidade. Para isso o parlamentar acionou a Prefeitura de Ponta Porã solicitando a construção de faixas elevadas em frente a uma escola e uma igreja.

            Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou os pedidos por meio de indicações durante a sessão ordinária de 20 de março na Câmara Municipal de Ponta Porã.

            Numa indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos com cópias à professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, e a André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, o parlamentar solicita que seja construída uma faixa elevada em frente à Escola Municipal Manoel Martins, localizado na rua Silvestre, número 85, no bairro da Granja.

         Segundo ele, “o atendimento ao pedido se faz necessário devido ao grande fluxo de carros no local, para garantir principalmente a segurança dos alunos no horário de entrada e saída da escola e estas faixas também promovem melhores condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

ANDREAZZA

            Na sessão, o parlamentar ainda apresentou indicação solicitando que seja feita a construção de uma faixa elevada na rua Missionária Maria Soares Sílvio nº 960, no bairro Flamboyant Residencial Park, em frente à igreja Assembleia de Deus Missões Andreazza.

“Faço esta indicação a pedido da população, pois devido ao grande fluxo de veículos que circulam pela rua, podendo ocasionar acidentes, e desta forma a faixa elevada tem como objetivo promover segurança e respeito aos usuários da via, sendo assim, diminuindo o número de acidentes”, afirmou, justificando o pedido.


Fonte:  Nivalcir Almeida


Fotos:  Lécio Aguilera