Lourdes Monteiro quer melhorias na Saúde e na Praça de Alimentação
Vereadora disse que é preciso garantir conforto às pessoas que buscam atendimento público de saúde
A vereadora Lourdes Monteiro fez uso da tribuna da Câmara Municipal na última sessão ordinária para expor ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso e ao Secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi, as necessidades dos bairros de Ponta Porã.
Lourdes pediu que seja providenciada a instalação de aparelho de ar-condicionado na recepção do Posto de Saúde Drª. Nislaine Colman Benites, na Vila Renô.
“Considerando a importância do conforto e bem-estar dos cidadãos que frequentam a unidade de saúde, reconhecemos a necessidade de garantir condições adequadas de atendimento e espera aos pacientes e acompanhantes. Justifica-se plenamente a solicitação de instalação de um aparelho de ar-condicionado na recepção do referido posto de saúde. As condições climáticas muitas vezes são extremas, e a falta de um sistema de refrigeração adequado pode impactar negativamente o conforto dos usuários e funcionários, especialmente em períodos de calor intenso. Portanto, solicitamos que seja providenciada a instalação do mencionado aparelho de ar-condicionado na recepção do Posto de Saúde Drª. Nislaine Colman Benites, na Vila Renô.” finalizou Lourdes.
PAVIMENTAÇÃO
Lourdes Monteiro também solicitou ao executivo municipal que providencie a pavimentação asfáltica em toda extensão da rua Policarpo Dávila, no Jardim Estoril.
Ela justificou que o pedido visa “atender à solicitação dos residentes daquela região, os quais enfrentam dificuldades de locomoção, o serviço de pavimentação asfáltica viabilizará melhores condições de tráfego e oferecerá uma melhor qualidade de vida aos moradores locais”.
Lourdes fez uma última indicação aos gestores municipais para que seja realizada, urgentemente, a reforma dos banheiros masculino e feminino da Feira do Produtor, localizada na rua Deputado Aral Moreira, próximo ao nº 419, local onde também funciona a Praça de Alimentação.
Lourdes explicou que que os “comerciantes locais solicitaram a esta Vereadora que após expressaram preocupação com a situação dos banheiros públicos. Esta é a segunda vez, após um ano, que esta solicitação é feita. Os relatos descrevem danos significativos, como infiltrações, mofo e sanitários danificados. A falta de manutenção regular permite que indivíduos entrem para depredar e roubar quando a feira não está em funcionamento. Apenas uma mínima intervenção foi realizada, não sendo suficiente para resolver os problemas. A precarização do local prejudica a atividade comercial. É fundamental realizar manutenção frequente para garantir um ambiente digno para os comerciantes e cidadãos.”
Fonte: JULIANA
Fotos: Lécio Aguilera
