Câmara Municipal de Ponta Porã


Thiago Vedana pede ativação das bibliotecas do Município


Publicado em: 07-03-2024


Vereador também solicitou ao poder executivo a instalação de pontos para coletas de bens inservíveis

O Vereador Thiago Vedana encaminhou solicitação ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Governo e Comunicação Fabio Caffarena para que sejam ativadas as bibliotecas públicas de Ponta Porã. Ele também apresentou indicação à Secretária de Meio Ambiente Thalita Antunes Klais, para que sejam implantados pontos apropriados para a população fazer o descarte de bens inservíveis.

Vedana pediu ao poder Público Municipal que seja feita a ativação das Bibliotecas Públicas do município, justificando a solicitação ao afirmar que “carecemos de um espaço ativo dedicado ao acesso à informação e ao conhecimento para todos os membros da comunidade. Com a biblioteca pública em funcionamento, propiciará um ambiente inclusivo e acolhedor, onde os cidadãos poderiam explorar diferentes áreas do conhecimento, expandir suas habilidades e desenvolver seu potencial. Além disso, as bibliotecas públicas servem como um ponto de encontro para atividades culturais, palestras, workshops e eventos comunitários, promovendo o diálogo, a troca de ideias e o enriquecimento cultural entre os residentes”, disse.

          Assim, ressalta o vereador, “a ativação é sinônimo de investimento no futuro de nossa cidade, fornecendo recursos essenciais para o crescimento intelectual, educacional e social de nossa comunidade”, concluiu o parlamentar.

NASCENTES

  Thiago Vedana solicitou ainda que seja providenciada a implementação de pontos de coleta de bens móveis destinados ao descarte, em Ponta Porã. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos, com cópia para a Secretária de Meio Ambiente Thalita Antunes Klais.

E para justificar o pedido, o vereador explicou que “a implementação de pontos de coleta de bens móveis, como sofás, colchões e eletrodomésticos, em nossa cidade, propiciará destinação adequada desses itens, que é fundamental para a manutenção da limpeza urbana, preservação do meio ambiente e promoção da qualidade de vida de nossos munícipes. Infelizmente, temos observado um aumento significativo no descarte irregular desses materiais em locais inapropriados, o que não apenas prejudica a estética da cidade, mas também representa um risco para a saúde pública e o meio ambiente. Ao disponibilizar pontos de coleta estrategicamente localizados, proporcionamos uma alternativa viável e conveniente para os cidadãos descartarem esses itens de forma responsável.”.           


Fonte:  JULIANA


Fotos:  Lécio Aguilera