Câmara Municipal de Ponta Porã


Waldecir Fernandes reivindica ativação do Ceinf do Residencial Ibirapuera


Publicado em: 07-03-2024


Vereador disse que mães que trabalham fora precisam que Centro de Educação Infantil seja colocado em funcionamento

Waldecir Fernandes fez importantes pedidos em favor da educação e da saúde da população de nossa cidade. Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Vereador apresentou indicação ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso para pedir que seja feita a ativação do CEINF no bairro Residencial Ibirapuera.

 Ele explicou que “a ativação do CEINF se faz necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora e não têm com quem deixar seus filhos, trará mais segurança para as famílias, que ao deixarem os filhos nos Centros de Educação Infantil, Ceinfs, podem trabalhar com maior tranquilidade.

         O CEINF é um direito social, reconhecido pela Constituição. Além de realizar um trabalho assistencial e protetivo, constitui um espaço estimulador para o desenvolvimento pleno da criança, bem como o favorecimento de estímulos lúdicos, físicos e cognitivos.  A retomada da construção da nova unidade, irá favorecer não somente os moradores daquele bairro, assim como os bairros adjacentes efetivando o direito da criança e da mulher trabalhadora.

Médico

 Waldecir ainda encaminhou pedido ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi para reiterar a indicação nº 97/2023, aonde foi solicitada a contratação de um médico alergista na rede pública Municipal de Saúde.

No corpo do justificativa Waldecir explicitou: “a referida solicitação se faz necessária, pois vale destacar que a contratação desse profissional na rede pública Municipal de Saúde é de extrema importância, assim garantirá melhorias na qualidade dos atendimentos prestados pelo município e região, evitando transtornos às pessoas que não possuem condições financeiras para custear as despesas com os valores das consultas cobradas nos consultórios particulares.”


Fonte:  JULIANA


Fotos:  Lécio Aguilera