Waldecir Fernandes reivindica ativação do Ceinf do Residencial Ibirapuera
Vereador disse que mães que trabalham fora precisam que Centro de Educação Infantil seja colocado em funcionamento
Waldecir Fernandes fez importantes pedidos em favor da educação e da saúde da população de nossa cidade. Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Vereador apresentou indicação ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso para pedir que seja feita a ativação do CEINF no bairro Residencial Ibirapuera.
Ele explicou que “a ativação do CEINF se faz necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora e não têm com quem deixar seus filhos, trará mais segurança para as famílias, que ao deixarem os filhos nos Centros de Educação Infantil, Ceinfs, podem trabalhar com maior tranquilidade.
O CEINF é um direito social, reconhecido pela Constituição. Além de realizar um trabalho assistencial e protetivo, constitui um espaço estimulador para o desenvolvimento pleno da criança, bem como o favorecimento de estímulos lúdicos, físicos e cognitivos. A retomada da construção da nova unidade, irá favorecer não somente os moradores daquele bairro, assim como os bairros adjacentes efetivando o direito da criança e da mulher trabalhadora.
Médico
Waldecir ainda encaminhou pedido ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi para reiterar a indicação nº 97/2023, aonde foi solicitada a contratação de um médico alergista na rede pública Municipal de Saúde.
No corpo do justificativa Waldecir explicitou: “a referida solicitação se faz necessária, pois vale destacar que a contratação desse profissional na rede pública Municipal de Saúde é de extrema importância, assim garantirá melhorias na qualidade dos atendimentos prestados pelo município e região, evitando transtornos às pessoas que não possuem condições financeiras para custear as despesas com os valores das consultas cobradas nos consultórios particulares.”
Fonte: JULIANA
Fotos: Lécio Aguilera
