Edevaldo Mattoso Barbosa pede a construção de um centro esportivo no Jardim dos Estados
O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou na sessão ordinária de 27 de fevereiro, na Câmara municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a construção de um centro esportivo, em um terreno de esquina no bairro Jardim dos Estados, na rua René Zanlutti, entroncamento com a rua Cândido Garcia de Souza, com quadras de Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Futebol, Skate, Campo Suíço e com salas para as demais atividades esportivas.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.
“Esta indicação pretende oferecer aulas de modalidades esportivas coletivas e atletismo para o público masculino e feminino, de todas as idades, com supervisão de profissionais qualificados, visando assim, valorizar e democratizar o acesso ao esporte como forma de ocupação do espaço público, além dos benefícios para a saúde e melhoramento da qualidade de vida. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumento o parlamentar.
TENIS DE MESA NAS ESCOLAS
Edevaldo Mattoso Barbosa ainda apresentou indicação solicitando a adoção de uma modalidade esportiva nas escolas da Rede Municipal de Ensino: o tênis de mesa, ou pingue pongue.
O parlamentar justificou o pedido afirmando que “esta indicação tem a iniciativa dos professores a trabalhar com esta modalidade dentro das Escolas, tem o objetivo de oferecer aos alunos bons comportamentos até mesmo Campeonatos Esportivos. Tem a aquisição de levar interação entre outros coleguinhas de sala de aula e professores. Trazendo uma construção de um ambiente escolar mais enriquecedor e alegre. Também despertar o interesse deles para o esporte, muitos atletas profissionais iniciam o esporte através de aulas de educação física ainda no ensino fundamental. O tênis de mesa ou ping pong é um esporte fácil de jogar e de baixo impacto, que traz múltiplos benefícios para as crianças. Dentre esses benefícios eu destacaria a melhoria da coordenação motora, no fortalecimento dos ossos e no desenvolvimento muscular; os movimentos repetitivos e multidirecionais promovem a agilidade e flexibilidade”.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.
No documento, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa ainda argumenta que “a modalidade esportiva também trabalha partes do cérebro responsáveis pelo movimento, habilidades motoras e estratégias, pode ser jogado por qualquer pessoa, independentemente do tamanho, idade ou sexo. As regras do jogo são simples e facilitam o aprendizado. É o esporte de raquete mais popular do mundo. Sua capacidade de estimular a agilidade mental faz com que seja uma vantagem para todas as idades”.
Fonte: Nivalcir Almeida
Fotos: Lécio Aguilera
