Câmara Municipal de Ponta Porã


Instituições se unem em ação para comemorar Dia da Árvore em Ponta Porã


Publicado em: 21-09-2022


O Dia da Árvore, 21 de Setembro, foi marcado em Ponta Porã por uma ação desenvolvida em conjunto por diversas instituições. Representantes da Casa da Amizade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Rotary Clube Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Escola Municipal Adê Marques e Sociedade Esportiva Vila Áurea, efetuaram o plantio de mudas no Campo da SEVA e na Escola Adezinho.

A ação de preservação ambiental é uma parceria do Rotary Clube Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Casa da Amizade, Prefeitura de Ponta Porã, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo é despertar na comunidade o interesse pela preservação dos recursos ambientais, também promovendo a recuperação de áreas degradadas, tornando-as ambientes mais agradáveis para o convívio coletivo. Desta forma foram escolhidos dois locais de grande circulação de pessoas.

 O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, véspera da chegada da primavera no Hemisfério Sul. O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Nos dois locais foram plantadas mudas de espécies como ipê, jacarandá e legustre. Estiveram presentes na ação, Leyre Florêncio González, Presidente da Casa da Amizade; Luiz Carlos González, Presidente do Rotary Clube PP/PJC; Sonia Gonzales, Vice-presidente da Casa da Amizade; Glória Mota, Coordenadora Casa da Amizade e Cícera Mairins, Secretária da Casa da Amizade. O Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, também esteve presente.


Fonte:  Assessoria de Imprensa


Fotos:  Lécio Aguilera