Câmara Municipal de Ponta Porã


Câmara Municipal abre espaço para Saúde mostrar Programa de Serviços Especializados


Publicado em: 20-09-2022


A sessão ordinária de 20 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela utilização da Tribuna Livre por parte da Coordenadora do Programa Municipal de Prevenção e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis, mantido pela Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Miriam Irala disse que a cidade possui o Centro de Testagem e Aconselhamento que promove o trabalho de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, sejam elas, AIDS/HIV, Hepatites Virais, Sífilis, entre outras. Segundo ela, O CTA promove palestra em empresas e instituições de ensino de toda a região, além da distribuição de insumos como preservativos e medicação para pessoas expostas ao risco de doenças, sejam por acidentes de trabalho bem como relações sexuais consentidas ou não.

Também apresentou o SAE- Serviço Ambulatorial Especializado que promove o tratamento destas doenças, proporcionando atendimento especializado aos pacientes. “Ponta Porã possui uma estrutura especializada na prestação destes serviços. É um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que possuem esta estrutura. Atendimentos a população de Ponta Porã e dos seguintes municípios da região: Aral Moreira, Antônio João, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedes e Tacuru”, afirmou Miriam.

As pessoas interessadas em receber mais informações sobre os serviços, bem como agendar palestras e visitas das equipes podem acionar o Programa por meio dos seguintes telefones: 3431-7925 e 99846-9911 WhatsApp.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Casa de Leis, solicitando a realização de Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2022, dos poderes Executivo, Legislativo e Previporã. A Audiência Pública será realizada no dia 29 de setembro.


Fonte:  Assessoria de Imprensa


Fotos:  Lécio Aguilera