Câmara Municipal de Ponta Porã


Câmara Municipal de Ponta Porã passa a contar com novo vereador do PSDB


Publicado em: 06-09-2022


A sessão ordinária de 6 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela leitura do Projeto de Lei que estima a receita e fixa despesa do Município de Ponta Porã para o ano que vem. A Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2023, será apreciada pelos vereadores componentes das comissões temáticas da Casa de Leis para posterior deliberação em Plenário.

Na sessão também foi apresentado um Projeto de Resolução que dispõe sobre as regras a serem observadas pelo agente público da Câmara Municipal de Ponta Porã, diante das eleições de 2022, especialmente quanto às condutas proibidas. O Projeto de Resolução Nº 03/2022, foi votado em regime de urgência especial e aprovado por unanimidade.

Durante a sessão a Mesa Diretora deu posse ao mais novo integrante da Casa de Leis: o Professor Ricardo Torraca. Ele prestou juramento e assinou o Termo de Posse lido pela 1ª Secretária, Professor Lourdes Monteiro. Foi declarado empossado pelo Presidente da Casa, Vanderlei Avelino.

QUEM É RICARDO TORRACA?

            Ricardo Luis Vilaverde de Torraca é pontaporanense, nascido no dia 25 de julho de 1981. Professor, formado em Educação Física e pós-graduado em Pedagogia do Movimento e Gestão de Atividades Físicas, atua na Rede Municipal de Ensino desde o ano de 2006. Ligado ao esporte, tem vasta experiência na participação de competições e arbitragem de basquete, futsal, atletismo, entre outras modalidades.

Na eleição de 2020 obteve 648 votos disputando o cargo de vereador pelo PSDB e tornou-se quarto suplente do partido. Está assumindo o cargo em substituição ao Pastor Mauro Ortiz que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Ricardo Torraca compõe a bancada do PSDB, a maior da Câmara Municipal de Ponta Porã.

Eu seu discurso, bastante emocionado, agradeceu aos familiares, amigos, pela conquista. Também ressaltou o grande valor da Educação na sua formação, fundamental para que pudesse alcançar os objetivos, realizar os sonhos e trabalhar muito em benefício das outras pessoas.

Com a chegada de Ricardo Torraca, a composição da Câmara Municipal de Ponta Porã passou a ser a seguinte: Agnaldo Miudinho (PSDB), Angela Derzi (PSDB),  Anny Espínola (PSDB), Biro Biro (PDT), Edevaldo Mattoso Barbosa (PSDB), Jelson Bernabé (Republicanos), José Menino Jr. (PSDB), Kamila Alvarenga (PSDB), Kleber Ortiz (Solidariedade), Marquinhos (PSDB), Neli Abdulahad (União Brasil), Professora Lourdes Monteiro (MDB), Professor Ricardo Torraca (PSDB), Rafael Modesto (PSDB), Thiago Vedana (PSDB), Vanderlei Avelino (PSDB) e Waldecir Fernandes (União Brasil).


Fonte:  Assessoria de Imprensa


Fotos:  Lécio Aguilera