Câmara Municipal de Ponta Porã


Vereadores de Ponta Porã se reúnem com empresa responsável pelo PCCR dos servidores municipais


Publicado em: 10-06-2022


Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, um grupo de vereadores de Ponta Porã, juntamente com o Corpo Jurídico da Câmara Municipal, manteve reunião com a advogada Rafaela Borges, representante da empresa J. Remonatto Sociedade Individual de Advocacia, escritório responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Executivo Municipal.

A reunião, feita de maneira virtual, serviu para que os vereadores pudessem coletar informações detalhadas sobre o PCCR. Eles estão analisando a matéria dividida em seis projetos de lei complementar encaminhados pela Prefeitura.

Os parlamentares estiveram avaliando cada ponto do PCCR, em busca de subsídios para nortear pareceres que serão efetuados contribuindo para os debates em torno da matéria que está tramitando no Poder Legislativo Municipal.

O Plano de Cargos, carreiras e Remunerações dos servidores municipais chegou à Casa de Leis no começo da semana, sendo lido em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, 7 de junho. No momento, o projeto está sendo analisado pelas comissões temáticas permanentes da Câmara Municipal de Ponta Porã.

O Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Avelino, informou que, tão logo termine este trabalho de análise nas comissões, a matéria será levada ao Plenário para deliberação dos 17 vereadores. O que deverá ocorrer até o final do primeiro semestre. O PCCR deverá entrar em vigor a partir do mês de agosto, de acordo com o cronograma anunciado pelo Poder Executivo Municipal.


Fonte:  Assessoria de Imprensa


Fotos:  Assessoria de Imprensa