Câmara Municipal de Ponta Porã


Em votação unânime, Vanderlei Avelino é eleito presidente da Câmara


Publicado em: 15-12-2021


A câmara Municipal de Ponta Porã será dirigida, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem por uma nova Mesa Diretora. O vereador Vanderlei Avelino foi eleito presidente e comandará o Poder Legislativo Municipal em 2022.

A eleição foi realizada numa sessão extraordinária realizada na manhã de quarta-feira, 15 de dezembro.

A nova Mesa Diretora ficou composta pelos vereadores Vanderlei Avelino (presidente), Lourdes Monteiro (1ª secretária), Waldecir Fernandes (1º vice-presidente), Vereador Marquinhos (2º vice-presidente) e José Menino Júnior (2º secretário). Todos foram eleitos por unanimidade.

O novo presidente disse que será um desafio comandar a Casa de Leis, e agradeceu aos 16 colegas pela votação obtida. “Serei o presidente de todos. Cada colega vai receber o mesmo tratamento. Vamos trabalhar em parceria com o Executivo Municipal para que Ponta Porã se mantenha no patamar em que se encontra”.

Ele agradeceu ao prefeito Hélio Peluffo e saudou o vice-prefeito Eduardo Campos e o secretário municipal Marcelino Nunes que prestigiaram a eleição.

O atual presidente da Casa, Raphael Modesto, parabenizou os novos dirigentes do Legislativo, agradeceu o apoio dos colegas e desejou feliz Natal a todos, convidando os presentes para a inauguração da reforma da sede da Câmara feita em seguida do encerramento da sessão.


Fonte:  Assessoria CMPP - Nivalcir Almeida


Fotos:  Lécio Aguilera