Câmara entregou Medalha Professor Adir Teixeira aos profissionais da educação física

Publicado em: 30-08-2021

Os profissionais da educação física que desenvolvem trabalhos em órgãos públicos e na iniciativa privada em Ponta Porã, foram homenageados pelos vereadores e vereadoras de Ponta Porã. Eles receberam a Medalha do Mérito Legislativo Professor Adir Teixeira numa sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 30 de agosto.

A sessão solene foi aberta com um momento de oração feito pelo vereador Pastor Mauro Ortiz. Em seguida, o presidente de honra da Associação dos Profissionais da Educação Física de Ponta Porã, João Antônio da Silva Barbosa, fez a leitura de uma breve biografia do Professor Adir Teixeira, que denomina a Medalha do Mérito Legislativo, honraria criada para homenagear todos os profissionais da educação física da cidade.

Segundo Jota, Adir Teixeira nasceu no dia 25 de abril de 1954, na cidade paranaense de Alto Paraná. Formou-se em educação física pela Universidade Estadual de Maringá e, no ano de 1976, veio para Ponta Porã, com a família.

Em 1977 trabalhou na Escola Estadual Mendes Gonçalves, como professor e também instrutor da fanfarra. Depois foi para a Escola Estadual Joaquim Murtinho e, a partir de 1985 passou a ocupar cargos na administração pública, começando pela então Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

Presidiu a Fundação de Esporte e Cultura, também foi secretário municipal de Educação e, recentemente, era o coordenador regional do Governo do Estado. Faleceu no dia 06 de junho deste ano, vítima das complicações da Covid-19.

Após a leitura, foi iniciada a entrega de medalhas aos profissionais escolhidos pelos vereadores e vereadoras.

Importante ressaltar que, na sessão solene, os familiares de Adir Teixeira receberam homenagens. Sua filha Danyara Garcia Teixeira recebeu a Medalha do Mérito Legislativo e sua esposa, Mirian Garcia de Oliveira, recebeu das mãos do presidente da Câmara municipal, Raphael Modesto, uma moção de pesar, homenagem póstuma ao Professor Adir. A concessão destas honrarias aos familiares da Adir foi aprovada por todos os 17 parlamentares que compõem o Legislativo Municipal de Ponta Porã.

O vereador Biro Biro presidiu a sessão solene e falou em nome de todos os colegas. Segundo ele, o momento histórico serviu para simbolizar o reconhecimento dos vereadores pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Física. Especialmente em tempos de pandemia, quando contribuem decisivamente para melhorar a qualidade de vida da população.

Ele afirmou que a entrega da Medalha Professor Adir Teixeira deverá ocorrer todos os anos, numa data próxima ao Dia do Profissional da Educação Física, pois os vereadores devem aprovar um projeto de lei formalizando esta proposta.

O representante da Fundesporte, Rodrigo Miranda destacou a importância dos profissionais da área para o cotidiano da sociedade moderna. “Importante ressaltar que Mato Grosso do Sul é celeiro de grandes profissionais e Ponta Porã é referência na formação de novos profissionais desta área”, destacou.

O vice-prefeito Eduardo Campos, representou o prefeito Hélio Peluffo Filho na solenidade. Participou da entrega das honrarias aos profissionais escolhidos pelos vereadores. Ele destacou na oportunidade os grandes investimentos que serão efetuados no setor em Ponta Porã, especialmente numa pista de atletismo moderna, capaz de proporcionar as melhores condições de treinamento e aprendizado para os jovens pontaporanense.

Fonte:  Assessoria CMPP - Nivalcir Almeida