Câmara Municipal de Ponta Porã


Presidente Jair Bolsonaro receberá título de Cidadão Pontaporanense


Publicado em: 22-06-2021


Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de 22 de junho, um Projeto de Decreto Legislativo que prevê a concessão do Título de Cidadão Pontaporanense ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A autoria do projeto é dos 17 vereadores, tendo como primeiro signatário o presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto.

            O Presidente Bolsonaro deverá visitar a cidade no próximo dia 30, para inauguração de obra de seu governo. Os vereadores entendem que é uma forma de agradecer aos investimentos federais efetuados no município e também uma forma de marcar a visita oficial do presidente.

            Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadã Pontaporanense à senadora Soraya Thronicke, em reconhecimento pela atuação parlamentar em defesa dos interesses de Ponta Porã. O projeto é de autoria dos 17 vereadores tendo como primeira signatária a vereadora Neli Abdulahad.

            Na sessão de 22 de junho, os parlamentares também aprovaram projeto de lei, de autoria do vereador Candinho Gabínio que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos - ASCARS.

A medida visa beneficiar a entidade que desenvolve um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente no município, atuando principalmente na coleta e destinação adequada para os resíduos que são recicláveis.

Orçamento

            Os vereadores aproveitaram a oportunidade para destacar e convidar a população para acompanhar a audiência pública destinada a debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias que vai nortear a elaboração do Orçamento Municipal para o ano de 2022.

A audiência será promovida pela Comissão Permanente de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal composta pelos vereadores Farid Afif (presidente), Edinho Quintana (vice-presidente) e Waldecir Fernandes (relator).

A audiência acontecerá na próxima quinta-feira 24 de junho, a partir das 8 horas da manhã no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.


Fonte:  Assessoria CMPP - Nivalcir Almeida


Fotos:  Lécio Aguilera