Agnaldo Miudinho pede manutenção para os bairros Ministro Salgado Filho e Jardim Flamboyant
Sessão do dia: 17-04-2018
O vereador Agnaldo Miudinho encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso. Os pedidos foram formalizados durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de abril, com o intuito de garantir serviços de infraestrutura para os bairros Ministro Salgado Filho e Jardim Flamboyant.
Conforme o vereador, a primeira indicação solicita o serviço de patrolamento com colocação de moledo e compactação na Rua Paraná, no bairro Ministro Salgado Filho. “Em visita a referida região os moradores solicitaram essas melhorias, já que a mesma está em péssimas condições para o tráfego de veículos. Por esses móvitos expostos, espero com máxima urgência que seja realizada essa solicitação”, disse.
Jardim Flamboyant
Na segunda indicação, o vereador Agnaldo Miudinho solicitou patrolamento e cascalhamento no bairro Jardim Flamboyant, principalmente na Rua Doze, visando melhorar a trafegabilidade das pessoas e veículos nas vias não pavimentadas.
De acordo com Miudinho, objetivo é diminuir a poeira, especialmente em dias secos, pois pode causar problemas à saúde da população. “Também quero ressaltar que neste período as chuvas são constantes e intensas, causando enxurradas, lavando todas as obras de cascalhamento realizadas anteriormente, portanto precisamos desses serviços a fim de evitar mais transtornos para a população”, destacou.
Coleta de lixo
Outro pedido realizado pelo vereador Agnaldo Miudinho, durante a sessão ordinária desta terça-feira, indica a realização do serviço de coleta de lixo para Rua Sergio Antônio Duarte , 777, no bairro Salgado Filho.
O vereador explicou que o lixo é responsável por grandes e graves problemas ambientais e apontou algumas consequências quando o mesmo não é coletado. “Os resultados da disposição inadequada do lixo no meio ambiente são a proliferação de doenças, pois acaba atraindo ratos, baratas e moscas. Com a chegada das chuvas, o lixo acumulado ou espalhado também pode contribuir para o desenvolvimento de larvas de mosquitos transmissores da dengue, e outras doenças, pois acumulam água parada. Deste modo, a coleta de lixo é fundamental para que haja redução desses problemas apontados”, declarou Agnaldo Miudinho.
Autor: Agnaldo Pereira Lima