Saúde e infraestrutura: Kleber Ortiz cobra reforma geral na UBS José Bataglin, em Sanga Puitã



realizada no dia 20-10-2026.

 O vereador Kleber Ortiz apresentou uma importante indicação legislativa voltada para a melhoria da rede pública de saúde em Ponta Porã.

A solicitação foi direcionada ao Poder Executivo Municipal e aos secretários das pastas competentes, focando na revitalização de uma unidade de saúde estratégica no distrito.

Reforma geral e estrutural na UBS de Sanga Puitã (Indicação n.º 926/2026). O documento foi encaminhado ao prefeito municipal Eduardo Campos, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e à secretária municipal de Saúde, Mariane Silvestre Quinhones, solicitando a realização de uma reforma geral na UBS José Bataglin, localizada no Distrito de Sanga Puitã.

Na justificativa, o parlamentar destaca que a intervenção é indispensável para elevar o padrão de atendimento à comunidade local, garantindo um ambiente que atenda aos critérios de:

Infraestrutura e conforto: Proporcionar um espaço adequado e digno tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que atuam diariamente na unidade;

Segurança e higiene: Assegurar condições sanitárias e estruturais adequadas para a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS); Acessibilidade: adequar as instalações para facilitar o acesso de todos os cidadãos.

O escopo da reforma sugerida abrange melhorias fundamentais, como reparos na estrutura física, pintura, revisão da cobertura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, adaptação de banheiros, além da conservação de portas e janelas.

A medida é apontada como essencial para o fortalecimento da atenção básica e a promoção da qualidade de vida dos moradores atendidos no distrito.

 

LEGENDA

 

Vereador Kleber Ortiz

 


20-10-2026.

Autor:  Kleber Ortiz