Edinho Quintana quer que os ônibus do transporte coletivo urbano voltem a circular aos domingos
Sessão do dia: 18-08-2025
O vereador Edinho Quintana quer que o transporte coletivo no município volta a ter a circulação dos ônibus aos domingos. O parlamentar solicitou que a Prefeitura de Ponta Porã faça um estudo técnico para averiguar a viabilidade do retorno do ônibus coletivo municipal aos domingos.
A solicitação foi feita por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 19 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã. “Consideramos de suma importância o retorno das linhas de ônibus aos domingos e feriados, pois é um direito da população de se locomover por meio do transporte coletivo, sendo um direito social garantido na Constituição Federal, que visa assegurar a mobilidade urbana e o acesso a diferentes locais, como trabalho, moradia e lazer”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido.
A indicação foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Segurança Pública e Agetran, Candido Felix Souza Gabínio.
Autor: Edinho Quintana