Agnaldo Pereira Lima pede recapeamento asfáltico e moderno aparelho para exames na rede pública de saúde
Sessão do dia: 19-08-2025
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Agnaldo Pereira Lima, solicitou à Prefeitura a realização de recapeamento asfáltico da Rua Presidente Juscelino Kubitschek, em toda a sua extensão.
O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 19 de agosto. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
De acordo com o parlamentar, “a referida via encontra-se em estado precário de conservação, com inúmeros buracos e irregularidades no asfalto, o que tem causado transtornos aos motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pela região. O desgaste da malha viária compromete a segurança, aumenta os riscos de acidentes e contribui para o prejuízo de veículos. Além disso, a Rua Presidente Juscelino Kubitschek é uma via de grande importância para a mobilidade urbana local, servindo como rota de acesso para diversos bairros e comércios da cidade. O recapeamento é uma medida urgente para garantir melhores condições de tráfego, valorização da área e bem-estar da população. Diante do exposto, solicitamos atenção especial do Poder Executivo para que sejam tomadas as devidas providências com a maior brevidade possível”.
O Presidente da Câmara Municipal também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo campos e ao secretário de Saúde, Daniel Lima Kayatt, solicitando a aquisição de um aparelho de urografia excretora e pielografia para a rede pública de saúde do município.
Agnaldo Pereira Lima explicou que fez o pedido porque a a urografia excretora e a pielografia são exames de imagem fundamentais para o diagnóstico de doenças urológicas, como obstruções urinárias, malformações, cálculos renais e infecções do trato urinário. “Atualmente, a ausência desse equipamento nos serviços públicos de saúde da cidade tem obrigado pacientes a buscarem atendimento em outros municípios ou na rede privada, gerando atrasos nos diagnósticos e tratamentos, além de custos adicionais para os usuários do SUS”.
Segundo ele, “a aquisição desse aparelho permitirá um diagnóstico mais ágil e preciso, otimizando o atendimento médico, reduzindo a fila de espera por exames e proporcionando mais conforto e dignidade à população que necessita desses serviços. Dessa forma, a presente indicação visa atender a uma demanda urgente da saúde pública local, reforçando o compromisso com a qualidade do atendimento e a humanização dos serviços prestados à comunidade”, afirmou Agnaldo Pereira Lima.
Autor: Agnaldo Pereira Lima