Biro Biro pede banheiro químico no Terminal de Ônibus e agência da Caixa no Nova Itamarati


Sessão do dia: 03-10-2023

O Vereador Biro Biro quer garantir melhores acomodações aos usuários do transporte coletivo de Ponta Porã. Para isso, está solicitando que a Prefeitura instale banheiros químicos no Terminal de Ônibus, que está improvisado por conta da reforma e ampliação promovida no projeto de modernização da Linha Internacional.

            O pedido foi formalizado por meio da uma indicação, apresentada na sessão ordinária de 3 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. No documento endereçado ao Prefeito Eduardo Campos e ao secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicita que seja instalada uma tenda e banheiros químicos no Terminal de Transporte Coletivo - Ponto Final de ônibus.

Segundo ele, “a presente indicação é uma solicitação dos usuários de transporte coletivo pois devido à revitalização da Linha Internacional ficaram sem um local para se abrigarem das intempéries enquanto aguardam o transporte coletivo. Pelo motivo exposto esperamos que esta indicação seja atendida o mais breve possível”.

CAIXA NO NOVA ITAMARATI

O Vereador Biro Biro também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, à Rita Serrano, Presidente da Caixa Econômica Federal, e ao Senhor Augusto Cesar Merey Vilhalba, Superintendente Estadual da Caixa, ao Senhor Thiago Quintas de Souza, Superintendente Regional e ao Senhor Gualter Batista da Silva, Gerente de Ponta Porã, solicitando que seja aberta uma agência bancária no núcleo urbano do Distrito de Nova Itamarati.

Biro Biro disse que “o atendimento ao pedido é necessário uma vez que o assentamento do Distrito de Nova Itamarati fica a cinquenta quilômetros de Ponta Porã- MS, e é um dos maiores do Brasil e da América Latina contando com mais de duas mil e oitocentas famílias assentadas e com as famílias voltadas à agricultura familiar. É preciso esta agência visando facilitar o acesso a créditos e demais produtos bancários, desta forma facilitando ao pequeno agricultor o acesso a todos os serviços disponíveis pela Caixa Econômica Federal. Pelos motivos expostos esperamos que esta indicação seja atendida o mais breve possível”, argumentou o parlamentar.


Autor:  Biro Biro