Lourdes Monteiro pede reforma dos banheiros da Praça de Alimentação e mais segurança no Centro


Sessão do dia: 15-08-2023

A sessão ordinária desta terça-feira 15 de agosto de 2023, contou com importantes apontamentos sobre as necessidades dos moradores da Fronteira. A Professora Lourdes Monteiro enviou pedidos à Prefeitura, em que reitera ao Secretário de Obras André Messias Manosso, e ao Prefeito Eduardo Campos, a indicação nº61, lida em sessão no dia 28 de fevereiro de 2023, que solicita a realização urgente de reforma dos banheiros masculino e feminino da Feira do Produtor, localizada na rua Deputado Aral Moreira, próximo ao nº 419, local onde também funciona a Praça de Alimentação.

Lourdes apontou no documento a seguinte justificativa: “no início do ano fui contatada pelos comerciantes do local, relatando a situação precária dos sanitários do local. Tratando-se de banheiros públicos, eles não são autorizados a trancá-lo durante o período em que a feira não está em funcionamento, indivíduos entram para depredar e roubar. É vital que a manutenção ocorra de forma frequente, para tornar o ambiente mais digno para os comerciantes e cidadãos em geral que frequentam o local. Tendo consciência da relevância desta solicitação, volto a pedir a atenção da Secretaria de Obras a esta situação.”

 

Ronda

Outro importante pedido da população ouvido por Lourdes e encaminhado ao Poder Executivo de Ponta Porã é o patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal no centro comercial.

Lourdes Explicou que a sugestão é feita por ocasião de muitas reclamações dos comerciantes, relacionadas à onda de assaltos na região central da cidade, situação que cria uma atmosfera de temor e insegurança para as pessoas que a frequentam, se faz necessário patrulhamento. Podemos citar caso ocorrido em frente a própria Câmara Municipal, onde foi realizada a tentativa de roubo de uma motocicleta. A presença ostensiva da Guarda Municipal é essencial para inibir a criminalidade e garantir a segurança dos moradores e comerciantes locais. Também preocupa a quantidade considerável de pedintes nas ruas do centro que constrangem os transeuntes. A Guarda Municipal pode atuar encaminhando estas pessoas aos centros de apoio existentes na cidade.

Receberam cópias do documento, o Prefeito Eduardo Campos e o Secretário de Segurança Pública Marcelino Nunes.

 


Autor:  Lourdes Monteiro