Lourdes Monteiro pede ar-condicionado para o Núcleo Ampliado de Saúde Sonia Cintas


Sessão do dia: 23-11-2021

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de novembro, a vereadora Lourdes Monteiro encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi solicitando a instalação de ventilador ou ar-condicionado na sala de espera do Núcleo Ampliado de Saúde Sonia Cintas.

A vereadora Lourdes Monteiro explicou que “o Núcleo Ampliado de Saúde Sonia Cintas não conta com nenhum sistema de refrigeração em sua sala de espera, como ar-condicionado e ventiladores ocasionando enorme desconforto aos pacientes que aguardam no local. Parte dos pacientes chegam até o local passando mal ou com a saúde fragilizada e a espera num lugar onde, principalmente no verão, o calor é intenso, só piora esse estado. Portanto, diante desses motivos, a referida solicitação é de urgência”.

Asfalto

A vereadora Lourdes Monteiro também solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, o serviço de pavimentação asfáltica na Rua Dr. Miguel Marcondes Armando, imediações da Oficina do Gaúcho, no bairro Jardim dos Estados. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Lourdes Monteiro justificou seu pedido dizendo que “este pedido visa atender à solicitação dos residentes daquela região, que enfrentam dificuldades de locomoção, principalmente nos períodos chuvosos, já que se formam enormes buracos aumentando os transtornos por conta da formação de barro na referida rua. Desta maneira, o serviço de pavimentação asfáltica viabilizaria melhores condições de tráfego no local e ofereceria uma melhor qualidade de vida aos moradores”.

 

Texto: Julieta Romeiro Fróes


Autor:  Lourdes Monteiro