Vereador Edinho Quintana reitera pedidos de asfalto e caixas eletrônicos para Sanga Puitã


Sessão do dia: 26-10-2021

O vereador Edinho Quintana voltou a acionar a Prefeitura de Ponta Porã para solicitar a realização da pavimentação asfáltica em todo o distrito de Sanga Puitã.

            Na sessão ordinária de 26 de outubro, na Câmara Municipal, o parlamentar apresentou uma indicação em que reiterou o pedido feito por meio de outra indicação, a de número 04/2021, solicitando esta obra. "Considero de extrema necessidade que seja feita a pavimentação asfáltica visando assim atender à solicitação dos moradores daquela região que constantemente sofrem com a lama no período das águas e com poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde e também prejudica a trafegabilidade", declarou o parlamentar na justificativa do pedido.

Bancos em Sanga Puitã

            Edinho Quintana também reiterou pedido para que os bancos que prestam serviços na região, disponibilizem caixas eletrônicos no Distrito de Sanga Puitã, para pagamentos, recebimentos, ou que possam credenciar estabelecimentos comerciais para prestar esses serviços.

            A solicitação foi feita por meio de uma indicação, reiterando pedido feito anteriormente por meio de outra indicação, a de número 564/2021. Na oportunidade, parlamentar acionou o prefeito Hélio Peluffo Filho, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Francisco Herebia, o superintendente regional da Caixa, Antônio Joaquim Simões Junior e o gerente regional do Banco do Brasil, Márcio Pereira formalizando a solicitação.

            "Essa indicação se justifica uma vez que a localidade não conta com nenhum atendimento, fazendo com que as pessoas tenham que se dirigir aos bancos que ficam distante, e ainda existe o agravante da pandemia na qual os idosos precisam sair do Distrito para utilizar esses serviços, visto que no momento até os transportes públicos estão reduzidos, e os bancos possuem muitos clientes na região", afirmou o vereador Edinho Quintana.

           

Texto: Nivalcir Almeida


Autor:  Edinho Quintana