Vereador Biro Biro quer o retorno dos projetos de escolinhas de futebol nos centros de lazer


Sessão do dia: 26-10-2021

O vereador Biro Biro apresentou uma indicação em que solicita à Prefeitura de Ponta Porã, que sejam retomados os projetos de escolinhas de futebol em todos os centros de lazer do município.

            O pedido foi formalizado por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 26 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, à secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi e à Senhora Celma Pelusch, diretora presidente da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

            "O atendimento à presente indicação se faz necessário, pois com a diminuição da pandemia, e o retorno as aulas normalizadas as atividades físicas ao ar livre são essenciais para o bem-estar de nossas crianças, já que as áreas de lazer localizadas nos distritos de Nova Itamarati, Sanga Puitã, bairros da Mooca, Vila Áurea, Planalto, Residencial Ponta Porã, Guy Vilela, Kamel Saad, Parque dos Ervais e Horto Florestal atendem às centenas de nossas crianças na prática esportiva. Pelos motivos expostos esperamos que esta indicação seja atendida o mais breve possível", declarou o parlamentar.

Nova Itamarati

            Biro Biro também apresentou indicação solicitando que seja feita a reforma completa do ginásio esportivo do distrito de Nova Itamarati. O pedido foi feito ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias a André Manosso, secretário municipal de Obras e ao diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

            O parlamentar argumentou que "a presente indicação é uma reivindicação dos moradores do Distrito para a prática desportiva local, melhorando as condições de saúde dos praticantes de esportes e voltando a realização de competições que já se tornou no local tradição. Pelos motivos expostos esperamos que esta indicação seja atendida o mais breve possível", disse Biro Biro.

 

Texto: Nivalcir Almeida


Autor:  Biro Biro