Mulheres são homenageadas pelos vereadores de Ponta Porã

Publicado em: 12-03-2019

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou na tarde desta terça-feira, 12 de março, uma sessão solene para homenagear dezenas de mulheres que contribuem desenvolvimento de Ponta Porã e da região de fronteira.

Com o plenário lotado de homenageadas e parentes das mesmas, o evento iniciou-se com a reflexão do pároco da Igreja Matriz São José, padre Jorge Luís Wathier, sobre os valores e bênçãos das mulheres. “Se Deus fez algo mais preciso que a mulher, Ele ainda mantem em segredo”.

Em continuidade, toda a plateia foi agraciada com o som do violão de Mario Morel, da Escola de Música Dona Iracema da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp).

Para Candinho Gabínio, esse evento é muito importante para valorizar as mulheres e mostrar a importância de cada uma perante a sociedade. Assim, os vereadores homenagearam mulheres que atuam em diversos setores e cooperam para o desenvolvimento de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Atualmente, as vereadoras professora Anny Espínola, Neli Abdulahad e Beth Almeida compõe a bancada feminina no Legislativo Municipal. A mesa de trabalhos da sessão solene foi formada pelas três vereadoras, pelo presidente da Casa Legislativa, Candinho Gabínio, os vereadores Farid Afif, Edevaldo Mattoso Barbosa, Wanderlei Avelino e a primeira dama, Vania Peluffo.

Cerca de 80 mulheres receberam homenagens, entre elas, a primeira dama, assistentes sociais, médicas, engenheiras, professoras, enfermeiras, donas de casa, profissionais liberais, e Vera Lucia de Souza representando todas as servidoras da Casa de Leis.

A vereadora professora Anny encerrou o evento dizendo-se feliz por ser um dia de homenagens e honrarias. “Falamos sobre corpo e alma de mulher neste mês de março, que devemos refletir qual o papel da mulher a sociedade. Mas precisamos nos unir, ainda temos muito para avançar, mas hoje nós podemos ser a voz seja onde estivermos. Dizem que somos frágeis, podemos ter nossas fragilidades, mas nós somos fortes, geramos vidas, trabalhamos, vamos à luta e ocupamos lugares que antes eram somente de homens. Mulheres, nós estamos aqui para somar e fazer a diferença, vocês não estão sozinhas, se temos Deus a frente, a família junto e os parceiros lutando em prol e pelo bem tenham certeza da vitória. Somos mais que vencedoras para aquele que nos escolheu, nosso Jesus. Parabéns e vamos a luta com amor, doçura e força, pois é assim que mulher age”, concluiu.