Candinho pede atendimento psicológico em escolas e postos de saúde no Itamarati I e II


Sessão do dia: 03-10-2017

O vereador Candinho encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando que seja estendido o acesso de atendimento do Posto de Saúde Doutor Pedro Monteiro de Almeida, no Bairro da Granja, aos moradores que residem na Avenida Brasil, a partir do Trevo da Bandeira até a Escola Calvoso, bem como os moradores residentes próximos a Receita Federal.

O parlamentar expôs que a presente indicação se faz necessária, pois é um pedido dos moradores que não estão sendo atendidos no referido posto de saúde no Bairro da Granja por serem residentes na Avenida Brasil e Marechal Floriano, considerada vias centrais. “O atendimento a estes moradores é realizado no Centro Integrado de Saúde (CIS), no Bairro Santa Izabel e a transferência para o Bairro da Granja seria mais prático aos usuários do SUS residentes nesta localidade facilitando o acesso e atendimento ao programa saúde da família”.

 

Atendimento psicológico 

 

Durante a sessão ordinária, o vereador Candinho Gabinio encaminhou uma indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia aos secretários municipais, Dr. Patrick Derzi (Saúde), Maria Leny Klais (Educação) e para Vera Lucia de Oliveira (Assistência Social), solicitando um psicólogo para o atendimento das crianças e adolescentes nas escolas e postos de saúde do Assentamento Itamarati I e II.

Candinho disse que a presente indicação é imprescindível, haja vista que até o presente momento, ainda não há um profissional da área que atenda esse pedido da população. “Sabemos da importância de um psicólogo nessa etapa da vida (crianças e adolescentes), de modo que o profissional da área da psicologia pode ajudar a prevenir diversos problemas futuros com nossos jovens”.

 


Autor:  Candinho Gabínio