Neli Abdulahad pede mais segurança para Ponta Porã e melhorias para o Nova Itamarati


Sessão do dia: 23-11-2021

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de novembro, a vereadora Neli Abdulahad encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo Filho solicitando melhorias para Ponta Porã e para o Distrito Nova Itamarati.

A primeira indicação realizada pela vereadora Neli solicita a construção de uma praça de lazer e também uma caixa postal de entrada na Vila do Secador, no Distrito Nova Itamarati. Uma cópia do pedido foi encaminhada ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que “os moradores da Vila do Secador sofrem com a falta de um espaço de lazer para as crianças. Assim, é importante que haja um local com campo de futebol, vôlei, pista de caminhada. Já a caixa postal serve para as pessoas que precisam receber suas correspondências e encomendas”.

Ceinf

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, a vereadora Neli Abdulahad também solicitou a construção de um Centro de Educação Infantil (Ceinf), no bairro Residencial II. Uma cópia do pedido foi encaminhada à secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Eloiza Landolfi Salinas.

Neli Abdulahad disse que “é direito de toda criança frequentar uma unidade escolar segura e próxima a sua residência, mas que essa não é a realidade de muitas crianças do referido bairro, já que necessitam se deslocar para unidades escolares distantes. Com a construção de um Ceinf, melhorará o acesso das crianças para estudar, além de dar suporte aos pais e mães de famílias que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos”.

Ronda Ostensiva

A terceira indicação realizada pela vereadora Neli Abdulahad durante a sessão ordinária solicita que seja feita Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Fronteira – Gcmfron, na região central e nos bairros de Ponta Porã.

A vereadora Neli justificou seu pedido alegando que “estão acontecendo muitos furtos durante este final de ano e os moradores clamam por mais ronda em toda cidade. Vale ressaltar, que um dos últimos assaltos aconteceu com uma senhora em plena luz do dia no bairro BNH, na rua em que a Vereadora reside. A vítima foi roubada após o meliante rendê-la com uma arma na cabeça. Estamos com medo de sair de casa e precisamos de mais rondas para aumentar a segurança”.

 

Texto: Julieta Romeiro Fróes


Autor:  Neli Abdulahad