Candinho Gabínio quer áreas de lazer no bairro Maria Auxiliadora e no Nova Itamarati


Sessão do dia: 19-10-2021

O vereador Candinho Gabínio apresentou na sessão ordinária de 19 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita à Prefeitura a construção de áreas de lazer em duas localidades bastante populosas.

            Numa indicação encaminhada o prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicita a construção de uma área de lazer com academia ao ar livre, no bairro Maria Auxiliadora.

Segundo ele, "as áreas de lazer públicas são espaços amplos, arejados, salubres e favoráveis ao encontro, à sociabilidade, descanso e ao lazer, além disso, servem também de locais de entretenimento às crianças e adultos. Neste sentido, o espaço de lazer é um ambiente que possibilita diferentes emoções por meio das vivências lúdicas, práticas de atividades físicas e relações sociais. Desta maneira, junto à área de lazer, solicitamos ainda a aquisição de uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica para que os cidadãos possam se exercitar. Isto também trará mais saúde e prevenção de inúmeras doenças, já que o exercício físico contribui para o bem-estar e para a qualidade de vida", afirmou.

            Candinho acrescentou que "é válido lembrar ainda, que ambientes como aqueles permitem o convívio social. Esse vínculo pode ajudar, inclusive, a manter a união entre os moradores para buscar por melhorias na região. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível", declarou.

Área com parque infantil no Nova Itamarati

            Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando a construção de uma área de lazer com parque infantil no Assentamento Itamarati, grupo Dom Aquino. "A implantação de uma área de lazer pública no Assentamento Itamarati grupo Dom Aquino visando estimular à sociabilidade, descanso e ao lazer, além de servir de local de entretenimento às crianças e adultos. Junto à área de lazer, solicitamos ainda a aquisição de um playground infantil, visto que são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o parquinho também ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta. Outro objetivo de um parquinho infantil é contribuir significativamente para a socialização das crianças", argumentou o vereador na justificativa do pedido.

            Candinho Gabínio, acrescentou que "portanto, seja de madeira, de plástico, de ferro ou de madeira plástica, o importante é que o verdadeiro objetivo de um parque infantil seja cumprido: proporcionar uma infância saudável e divertida às crianças, para que tenham boas recordações da infância. É válido lembrar ainda, que ambientes como aqueles permitem o convívio social tanto de crianças como de adultos. E esse vínculo pode ajudar, inclusive, a manter a união entre os moradores para buscar por melhorias na região", declarou Candinho.


Autor:  Candinho Gabínio