Neli Abdulahad solicita atendimentos para saúde feminina no CIS
16/05/2017
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
neli

A vereadora Neli Abdulahad encaminhou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de maio, uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando atendimento básico no Posto de Saúde Municipal Santa Izabel de ginecologia e assistência social na rede do SUS.

Pensando no bem-estar e atendimento básico para as mulheres, a vereadora Neli disse que devido à falta destes serviços não é possível que muitas mulheres consigam realizar acompanhamento correto. “Devido a falta dos atendimentos acima citados muitas mulheres que necessitam colocar DIU ou fazer laqueadura, não dispõem desse serviço por falta destes profissionais. Assim não podem passar pelo planejamento familiar e nem mesmo realizar o preventivo que de suma importância a saúde das mesmas”, disse a parlamentar.

Cascalhamento e Patrolamento

Durante a sessão ordinária, a vereadora Neli Abdulahad encaminhou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal, André Manosso uma indicação solicitando patrolamento e cascalhamento na Rua das Codornas, Bairro Jardim Botânico.

De acordo com Neli, a rua mencionada não recebe manutenção há muito tempo. “Esta rua está muito degradada com buracos e crateras, assim deixando o transito de pedestres e veículos com difícil acesso, causando transtornos aos moradores e comerciantes do bairro”, explicou Neli.

Vias de mão única

A vereadora Neli solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal, André Manosso a viabilização de transformar as ruas Pirajuí e Morumbi, no Bairro Coopha Fronteira, em vias de mão únicas.

Segundo a parlamentar, “estas são as ruas em frente e fundos da Escola Isaac Borges Capilé, e em horário de entrada e término das aulas o fluxo de veículos é muito grande. Com as vias de mão única diminuirá riscos de acidentes”.

Lécio Aguilera