Vereadores se reúnem com novos gestores do Hospital Regional de Ponta Porã


Publicado em:  25-04-2019

Na tarde desta quinta-feira, os vereadores de Ponta Porã receberam a visita dos diretores do Instituto Acqua, responsável pela administração do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. O encontro serviu para que os parlamentares pudessem conhecer detalhes das medidas implementadas naquela unidade hospitalar que atende a população de Ponta Porã e de outros sete municípios da região de fronteira.

            Os diretores Samir Siviero (Diretor Presidente do Instituto AcQua) e Demetrius do Lago Pareja (Diretor Geral do Hospital Regional), explicaram que a instituição comanda o hospital desde o dia 29 de março e tem um contrato emergencial com o Governo do Estado válido por seis meses. “Em menos de um mês de trabalho já promovemos diversas mudanças, principalmente na estrutura física visando ampliar o atendimento à população. Para isso queremos manter também um canal de diálogo com os representantes da comunidade. Os vereadores são importantíssimos para a concretização destes objetivos”, afirmou Demetrius.

            O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, falando em nome dos colegas, disse que a reunião foi importante na medida em que os vereadores puderam conhecer os detalhes da nova gestão. “A melhoria no atendimento do hospital se tornou uma das maiores reivindicações da população. Nós, vereadores, somos cobrados todos os dias, em todos os lugares. Por isso que ficamos satisfeitos em saber o que está sendo feito e o que será realizado pelo Instituto Acqua. A Câmara Municipal é parceira neste trabalho que visa garantir o melhor na Saúde da nossa população”, afirmou Candinho.

            O Hospital Regional de Ponta Porã é referência para oito municípios da 11ª Região de Saúde do Estado, que atende população de 203.561 habitantes. A proposta do Instituto Acqua é aprimorar o atendimento à população de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. Dessa forma, o Acqua irá atribuir modelo de gestão já adotado ao longo de 20 anos em diversas áreas. “Esse é mais um importante passo. O Instituto Acqua avança para oferecer o mesmo modelo eficiente, humanizado e transparente que aplica em todas as iniciativas com as quais está à frente. Perto de completar 20 anos de existência, o Acqua se fortaleceu por mostrar trabalho diferenciado em projetos da Saúde, mas também nas áreas da Educação, Sustentabilidade e Cultura. A população pode contar com nosso comprometimento, assim como os profissionais do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. Junto ao Governo, vamos desenvolver”, pontua o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

Com 107 leitos, a unidade oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica e pediátrica. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico.

Estiveram presentes na recepção aos diretores do hospital, os vereadores Candinho Gabínio, Wanderlei Avelino, Rony Lino, Adãozinho Dauzacker, Paulinho Roberto do PT, Farid Afif, Neli Abdulahad, Agnaldo Miudinho, Jerlson Bernabé, Edevaldo Mattoso Barbosa, Radialista Aleixo Alves e Edinho Quintana.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Nivalcir Almeida



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã