Vereadores homenageiam Rotary e convidam para audiência pública de prestação de contas


Publicado em:  26-02-2019

Os vereadores de Ponta Porã promoveram na tarde de terça-feira, 26 de fevereiro, durante sessão ordinária, uma homenagem aos 114 anos de criação de uma das mais importantes instituições de filantropia do mundo: o Rotary Clube Internacional.

            Os parlamentares, através de sugestão do vereador Farid Afif, escolheram o Rotary Clube Guarani, o mais novo da cidade, para entregar a homenagem. O presidente do clube, professor Anderson Vivan, recebeu o certificado de Votos de Congratulações, proposto por Farid e aprovado por todos os demais parlamentares.

            Farid destacou a importância do Rotary para a comunidade fronteiriça. São quatro clubes que desenvolvem trabalhos de assistência social e também apoio a importantes campanhas como a de vacinação contra a paralisia infantil. Beneficiando brasileiros e paraguaios.

            Anderson Vivan agradeceu a homenagem em nome dos colegas rotarianos e disse que a instituição está presente em 217 países. “Somos mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos, compondo mais de 35 mil clubes no mundo todo. Em nossa fronteira temos quatro clubes. O nosso, o Guarani, é o mais novo, com 23 associados e 2 membros honorários. Nossa criação foi em 30 de setembro de 2015 e nosso lema é dar de sí sem pensar em sí, procurando beneficiar o máximo de pessoas com ações humanitárias, servindo de inspiração para todos que acreditam que é possível termos um mundo melhor, com solidariedade e fraternidade”, declarou.

            Antes da homenagem, a sessão foi marcada por debates em torno de alguns temas de interesse da população. Os parlamentares destacaram a necessidade dos investimentos no setor de saúde e demonstraram que estão acompanhando o desfecho da situação do Hospital Regional de Ponta Porã. Eles acompanham de perto as medidas adotadas pelo Governo do Estado para garantir melhorias no atendimento naquele estabelecimento de saúde.

            Também destacaram os pedidos feitos em mais de 30 indicações apresentadas durante a sessão. Na maioria delas, solicitações de reparos e obras de asfalto nas vias dos bairros, área central e estradas dos assentamentos.

Prestação de contas

            Durante a sessão o presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, aproveitou para convidar toda a população para acompanhar a audiência pública de prestação de contas dos poderes Executivo, Legislativo e do Previporã, correspondente ao 3º

 

quadrimestre do ano de 2018.

            A audiência pública acontecerá na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Ponta Porã. A audiência será conduzida pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, composta pelos vereadores Rony Lino (presidente), Paulinho Roberto do PT (vice-presidente) e Laercio Martins (membro).


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã