Escola Joaquim Murtinho apresentará projeto na Câmara Municipal sobre a Bacia do Rio São João


Publicado em:  24-10-2018

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio e demais vereadores tem a honra de convidar toda a população para participar da apresentação do Projeto da Escola Estadual Joaquim Murtinho sobre a “Relação Homem-Natureza na Bacia do Rio São João: uma proposta interdisciplinar para o ensino Fundamental”.

A apresentação será nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 14 horas no Plenário Isaac Borges Capilé e será aberta ao público.

De acordo com projeto, o estudo visa possibilitar ao aluno uma visão mais integradora e ampliar a aprendizagem para que haja mais contribuição na formação de cidadãos conscientes que cuidem, preservem e se comprometam com a vida e bem-estar da sociedade. “O projeto tem a finalidade de conhecer e estudar o Rio São João e seus afluentes, referente a qualidade de vida e conservação, dentro de uma abordagem quantitativa e qualitativa a fim de  diagnosticar mais precisamente a postura do estudante em relação ao meio ambiente”.

            Candinho Gabínio diz que por se tratar de um tema de grande importância para a comunidade, os vereadores esperam que a população compareça para acompanhar o repasse de informações que foram obtidas durante a realização do projeto da Escola Estadual Joaquim Murtinho. “O tema meio ambiente sempre desperta boas ações por parte de todos, especialmente entre os estudantes do ensino básico. A iniciativa da referida escola é importante na medida em que chama a atenção para a preservação de um dos mais importantes recursos ambientais do município de Ponta Porã”, disse.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Assessoria CMPP



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã