Câmara de Ponta Porã convida os fronteiriços para debater situação do ensino superior público


Publicado em:  27-08-2018

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio convida a população para participar da audiência pública para tratar do tema “o Ensino Superior Público: oferta e demanda na fronteira de Ponta Porã”, nesta quarta-feira, 29 de agosto às 19 horas no Plenário Isaac Borges Capilé.

O evento é uma realização da Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Esporte e Lazer, presidida pelo vereador Otaviano Cardoso, vice-presidente Jelson Bernabé e relator Edevaldo Barbosa, juntamente com a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, presidida pelo vereador Rony Lino, vice-presidente Paulinho Roberto e relator Laercio Martins.

Os vereadores relatam que o objetivo da audiência pública será esclarecer a atual situação e as perspectivas para os cursos universitários oferecidos pelas instituições públicas de ensino superior diante das últimas medidas adotadas pelo governo a respeito dos investimentos no setor.

Em Ponta Porã existem três instituições de ensino superior, a da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Ambas oferecem nove cursos de graduação e vários de pós graduação em diversas áreas de ensino e da pesquisa. Na UFMS estão matriculados 385 alunos nos cursos de Sistemas de Informação, Pedagogia, Matemática e Ciência da Computação. Já na UEMS são 419 alunos matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e no Mestrado em Desenvolvimento Regional.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Assessoria CMPP



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã