Audiência pública debaterá oferta de cursos universitários na fronteira


Publicado em:  21-08-2018

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 21 de agosto, um requerimento propondo a realização de uma audiência pública com o tema Ensino Superior Público “Oferta e Demanda” na Fronteira. O evento está marcado para o dia 29 de agosto.

O objetivo da audiência pública será esclarecer a atual situação e as perspectivas para os cursos universitários oferecidos pelas instituições públicas de ensino superior diante das últimas medidas adotadas pelo governo a respeito dos investimentos no setor.

Para isso, serão convidados os dirigentes, bem como representantes dos professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, para abordar o tema no Plenário da Câmara Municipal.

Desta forma, os parlamentares abrirão espaço para que a população de Ponta Porã e de toda a fronteira possa manifestar o que pensa sobre os cursos universitários existentes na cidade e também os que poderão ser implementados visando atender a demanda na região.

Os vereadores querem acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.  O objetivo da Câmara Municipal é defender os interesses da sociedade pontaporanense, que precisa ser atendida pelo poder público na oferta de ensino superior gratuito de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento de Ponta Porã e região com a formação dos jovens através das universidades implantadas na cidade.

Votações

Durante a sessão os parlamentares votaram dois vetos parciais encaminhados pelo Poder Executivo Municipal e ainda aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei Nº 41/2018, de autoria do presidente da Casa, Candinho Gabínio, declarando de Utilidade Pública Municipal a ONG Amigos do Dr. Marcelo Rezende.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Assessoria CMPP



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã