Câmara aprova projetos e debate a 3ª Conferência Municipal para a Juventude


Publicado em:  28-08-2015

A sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal de Ponta Porã na quinta-feira, 27 de agosto, foi marcada pela análise e votação de uma extensa pauta. Projetos de Lei de interesse da comunidade foram tratados com bastante critério e atenção por parte dos vereadores.

O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei N° 53/2015, que modifica a lei municipal número 4.100/2015 e o anexo único, aprovando o Plano Municipal de Educação de Ponta Porã. De autoria dos vereadores Otaviano Cardoso, Professora Leny e Agnaldo Miudinho, o projeto de lei seguiu para votação em regime de urgência e aprovado por unanimidade.

Na sequência da pauta debatida na Câmara, também foram realizadas as discussões e votações acerca dos projetos: sobre a inclusão da temática “História e Cultura de Ponta Porã” no currículo oficial das escolas da Rede Municipal de Ensino, cujo autor é o vereador Professor Hugo e as emendas modificativas feitas pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao projeto. Todas foram aprovadas em segunda discussão e votação.

Também em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei n° 31/CM e de n° 19/PM, sobre a fixação de subsídio dos conselheiros tutelares de Ponta Porã. A autoria do projeto é do Poder Executivo. Os vereadores aprovaram o texto referente à lei que fixa valores dos vencimentos dos conselheiros tutelares.

JUVENTUDE

Durante a sessão, a presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã, Gisele Benites Flor, fez uso da tribuna para convidar toda a população para participar da 3ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude no município.

O evento está agendado para o dia 4 de setembro, das 07 às 12 horas nas dependências da antiga Escola Batista e contará com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e membros do Conselho Municipal da Juventude.

Segundo informou Gisele, serão debatidas várias temáticas em nível municipal e em cada uma serão feitas pelo menos 10 propostas para levar ao encontro estadual, partindo de lá para o encontro nacional.

 


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã