Adãozinho Dauzacker pede sinalização na área central e em frente à Escola Lydio Lima


Publicado em:  21-05-2019

O vereador Adãozinho Dauzacker solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de maio, ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, sinalização com faixas, demarcando as áreas destinadas para a conversão e/ou retorno, em via de sentido de mão dupla, separadas pelo canteiro central, na Rua Antônio João e na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Conforme a justificativa do vereador, para que haja um fluxo contínuo e segurança no trânsito é necessário a soma de vários conjuntos, dentre eles, motoristas e usuários em geral conscientes e a devida sinalização nas vias públicas, principalmente, em âmbito municipal. “Uma forma de lembrarmos algumas normas gerais de circulação aos motoristas em nosso trânsito local é mantermos nossas vias devidamente sinalizadas. Essa medida visa informar e também evitar acidentes”, explicou.

Faixa de Pedestres

O vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou a terceira indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando a demarcação da faixa de pedestres em frente ao portão de acesso à Escola Municipal Lydio Lima.

O parlamentar disse que o atendimento desse pedido visa garantir segurança aos alunos e aos demais pedestres. “Assim beneficiará toda a comunidade, para que haja um trânsito seguro e ordeiro”, disse Adãozinho Dauzacker.


Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã