Farid Afif pede mutirão de serviços no Ipê III e iluminação em rotatória perto do hospital


Publicado em:  14-05-2019

O vereador Farid Afif apresentou três indicações, na sessão ordinária de 14 de maio, na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura de Ponta Porã, a realização de serviços essenciais para garantir qualidade de vida aos moradores de diversos bairros.

            Numa indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário de obras, André Manosso, o parlamentar solicitou que seja feito um mutirão de serviços emergenciais de patrolamento, cascalhamento, compactação na rua Glauber Rocha, no bairro Ipê III.

“Esta solicitação está sendo feita a pedido dos moradores daquela rua que reclamam muito das más condições em que a mesma se encontra. Intransitável e causando imensos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando enormes buracos e com muita lama, dificultando o acesso à própria residência e ao seu local de trabalho. Lembrando que isso também prejudica o transporte dos estudantes às escolas. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível”, justificou.

ILUMINAÇÃO

Farid Afif também pediu que seja feito um estudo para instalação de um poste central de iluminação pública na rotatória entre as ruas Walter Avelino e Jorge Roberto Salomão, no bairro da Saudade, bem perto do Hospital Regional.

“Esta solicitação visa dar mais segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores em geral, os mesmos reclamam que no período noturno quem transita pelas ruas citadas ao passarem pela rotatória, relatam que nesse trecho é muito escuro. Motociclistas não respeitam os limites de velocidade, e com isso podem ocasionar acidentes, tanto com motos, ciclistas, pedestres e carros. O fluxo de veículos é grande, piorando nos horários de pico, na saída do trabalho e nos horários escolares, lembrando que a rotatória fica a poucos metros do Hospital Regional, onde há a entrada e saída de veículos e ambulâncias. Com a iluminação adequada poderá contribuir e muito para que as pessoas se sintam mais seguras no trânsito. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, disse o vereador no pedido lido em Plenário na sessão de 14 de maio da Câmara Municipal.

SÃO JOÃO

            Na mesma sessão Farid Afif também pediu que seja feito um estudo para instalação de redutores de velocidade como olho de gato ou quebra-molas, na Avenida São João esquina com a Rua Amambai, no Bairro São João.

De acordo com o vereador, o pedido foi feito porque os moradores reclamam muito da falta de redutores de velocidade na rua citada, piorando nos horários de pico onde o fluxo de veículos é grande.  “A população fica vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves.  E com a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade nesse local que têm trafego intenso de carros, motos e pedestres”, argumentou o parlamentar no pedido encaminhado à Prefeitura.


Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã