Anny Espínola quer um intérprete de Libras para acompanhar atividades da Câmara Municipal


Publicado em:  14-05-2019

A vereadora Anny Espínola solicitou na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de maio, ao presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, que a Câmara de Vereadores, através da Mesa Diretora, disponibilize um intérprete Língua Brasileira de Sinais - Libras, para todas as atividades da Casa Legislativa.

A parlamentar diz que o interprete participará das sessões e outros eventos abertos ao público. “Assim, as transmissões via internet poderão ter uma versão com janela em Libras para inclusão das pessoas que têm nessa linguagem a sua principal forma de comunicação. Com essa inclusão, todos poderão compreender os assuntos tratados no Legislativo Municipal”, explicou Anny Espínola.

Biblioteca no Parque dos Ervais

A vereadora Anny Espínola reiterou a indicação nº1104 de 2017, em que solicitou uma biblioteca ou um espaço destinado a leitura no Parque dos Ervais. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias aos secretários municipais André Manosso (Obras e Urbanismo) e Maria Leny Klais (Educação).

De acordo com a vereadora, muitas crianças e jovens frequentam o Parque dos Ervais para ter momentos de lazer. “A implantação de biblioteca no parque será de tamanha importância, já que a leitura coloca o jovem a refletir sobre si e sobre o mundo. E assim pretendemos auxiliá-los na inserção do mundo da leitura e consequentemente na formação e também para melhorar o desenvolvimento de leitura e escrita”.

Residencial Ponta Porã II

A vereadora Anny Espínola também solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento com compactação na Rua Silvio Verão Pereira, no bairro Residencial Ponta Porã II.

Para Anny, é de suma importância a realização desses serviços para que a população possa trafegar com mais segurança e comodidade. “As más condições dessa via prejudicam consideravelmente o ir e vir das pessoas”, afirmou a vereadora.


Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã