Farid Afif pede serviços de reparos no Estoril, São Rafael e em frente à Escola Marly Rojas


Publicado em:  12-03-2019

O vereador Farid Afif está solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a realização de mutirão de serviços emergenciais visando reparar ruas danificadas pelas chuvas nos bairros Jardim Estoril e São Rafael.

            Os pedidos foram feitos através de indicações apresentadas na sessão de 12 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

            Farid pediu um mutirão de serviços emergenciais de patrolamento, cascalhamento com compactação nas ruas do bairro Jardim Estoril. Segundo ele, “a solicitação está sendo feita a pedido dos moradores do bairro que reclamam muito das más condições em que se encontram as ruas. As vias estão intransitáveis, e a situação tem causado muitos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando enormes buracos, e grande acúmulo de barro, deixando a ponte da Avenida Estoril coberta, dificultando o acesso à própria residência e ao seu local de trabalho e podendo causar grandes acidentes. Lembrando que isso também prejudica o transporte dos estudantes às escolas”, justificou o parlamentar.

            Ele também pediu um mutirão de serviços emergenciais de patrolamento, cascalhamento e compactação na Rua João Manoel Cardinal, no bairro São Rafael.

“Os moradores do bairro São Rafael reivindicam esses serviços para que possam transitar com mais segurança e comodidade. Outro fator é que o transporte escolar dos alunos da REME e dos estudantes da UFMS e UEMS utilizam a Rua João Manoel Cardinal como via de acesso. Infelizmente muitos alunos têm que descer dos ônibus escolares atolados e irem a pé no barro até os locais de estudo, e isso pode causar grandes transtornos e acidentes”, explicou.

O parlamentar espera o atendimento dos pedidos o quanto antes.

Escola Marly

Farid Afif também apresentou indicação, endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando que seja feito um mutirão de serviços emergenciais para a drenagem das águas da chuva na Rua Jorge Roberto Salomão frente à Escola Municipal Marly Cavalheiro Rojas. 

O vereador disse que o pedido “está sendo feito em nome dos funcionários, pais de alunos e moradores que residem naquela via, uma das mais movimentadas da cidade. Eles reclamam frequentemente que o local fica intransitável por causa da grande inundação e a enxurrada causada pela água da chuva, que empoça causando grandes transtornos a quem utiliza diariamente a rua para levar seus filhos à escola, ir ao trabalho e até mesmo entrar em sua própria residência. Crianças correm sérios riscos, tendo que atravessar a enxurrada e às vezes os pais precisam estacionar seus veículos em cima do canteiro”, justificou.


Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã