Anny Espínola solicita contratação de psicólogo para a UFMS e asfalto em ruas do Mooca


Publicado em:  12-03-2019

A vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, solicitando a contratação de um psicólogo para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus de Ponta Porã.

            O pedido da parlamentar foi formalizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 de março, com a finalidade desse profissional atender estudantes e o corpo docente da universidade. “Recebemos esse pedido do diretório de acadêmicos da UFMS – DAUNI, para que o estado possa atender o campus da nossa cidade, tendo em vista que muitos universitários e até mesmo professores necessitam desse serviço, que atualmente custa em torno de R$80 pela taxa social. Sabemos que gratuitamente muitas pessoas poderão receber diagnostico e realizar o tratamento evitando incidentes”, explicou Anny Espínola.

Asfalto

Em outra solicitação, a vereadora Anny Espínola requereu ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a pavimentação asfáltica nas ruas que ainda não foram pavimentadas no bairro da Mooca.

Anny Espínola disse que o asfalto garante mais qualidade de vida aos moradores, além de promover uma valorização dos imóveis. “Com o asfalto toda a comunidade é beneficiada, desde os pedestres até aos motoristas, já que não haverá buracos, valetas, poeira em época de seca e nem lamaçal durante os períodos chuvosos”, declarou.


Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã