Câmara Municipal aprova projeto de lei que cria a Central de Perícias em Ponta Porã


Publicado em:  10-04-2019

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Nº 71/2018 que dispõe sobre a instituição da Central de Perícias e Regulamentação da Perícia Médica no âmbito do Município. Com a aprovação do projeto, Administração Municipal e os servidores públicos passam a ter regras claras e permanentes garantindo uma melhoria significativa neste tipo de atendimento.

            O projeto foi aprovado por unanimidade. Os parlamentares tomaram o cuidado de apresentar uma Emenda Supressiva, contribuindo para aperfeiçoar o projeto.

            Durante a sessão, o diretor acadêmico da Universidade Colúmbia, filial de Pedro Juan Caballero, Fernando Villasboa Romañach, utilizou a Tribuna Livre para apresentar o programa de Mestrado daquela instituição de ensino, voltado para aperfeiçoamento dos gestores públicos.

            Segundo ele, o curso tem como objetivo melhorar a formação dos líderes para que eles tenham competências e habilidades para atuar num cenário em que as necessidades são muitas e os recursos são limitados.

            A sessão foi marcada pela estreia do novo líder do Poder Executivo Municipal na Câmara. O vereador Agnaldo Miudinho assumiu a função, em substituição a Anny Espínola. Todos os colegas desejaram sucesso ao parlamentar.

            O presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, disse que a medida poderá contribuir para melhorar o diálogo entre os dois poderes, uma vez que, segundo ele, ultimamente, muitas solicitações dos parlamentares não estão sendo atendidas pela Prefeitura e isso precisa ser mudado com urgência.

            Ainda na sessão os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de Pesar que será encaminhada aos familiares do pecuarista Miguel Dornelles, vítima de uma tragédia que abalou a sociedade fronteiriça.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã