Vereadores votam projeto, requerimentos e prestam homenagens na última sessão de agosto


Publicado em:  29-08-2018

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 28 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pela aprovação de requerimentos e projeto de lei que destacam a importância da fiscalização da administração pública.

            Os parlamentares também apresentaram mais de 30 indicações solicitando à Prefeitura e Governo do Estado, melhorias na infraestrutura dos bairros, unidades de saúde e mais segurança no trânsito. Um dos projetos apreciados pelos parlamentares foi o que declara de Utilidade Pública Municipal a ONG Amigos do Dr. Marcelo Rezende, profissional da área da medicina veterinária que desenvolve excelentes trabalhos à comunidade. A matéria, de autoria do presidente da Câmara, vereador Candinho Gabínio, foi aprovada por unanimidade.

HOMENAGENS

            Como ocorre sempre na última sessão ordinária de cada mês, os vereadores promoveram homenagens a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da fronteira.

            Na tarde de terça-feira, 28 de agosto, os parlamentares homenagearam personalidades que estão trabalhando bastante para o desenvolvimento econômico, cultural, educacional e no setor de saúde.

O vereador Agnaldo Miudinho entregou votos de congratulações ao professor Juscilei Inácio Martins, pelo brilhante trabalho como Maestro da Banda Municipal Professor Isaac Borges Capillé. Também foram homenageados pelo parlamentar a diretora presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Professora Celma Pelush, o diretor de Cultura, Eder Rubens e o diretor de Esportes, Professor Ageu de oliveira. Eles receberam votos de congratulações em reconhecimento à relevância dos trabalhos desenvolvidos pela FUNCESP.

Também receberam homenagens o pastor Raimundo Manoel de Souza Junior, da Igreja Assembleia Deus é Vida e o pastor Antônio Dias. Pastor Raimundo que conquistou o respeito e confiabilidade, na direção de um trabalho de evangelização que exige extrema dedicação, seriedade, competência, senso humanitário e conhecimento dos ensinamentos do Se3nhor Jesus. Pastor Antônio pela relevância dos trabalhos prestados junto à comunidade, atendendo pessoas carentes, um ato que envolve disponibilidade, solidariedade, comprometimento e dedicação ao próximo.

Proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Candinho Gabínio, também recebeu homenagem a senhora Cintia Gonzales, pelo belíssimo trabalho de comunicação e informação, priorizando a verdade dos fatos, empregando seu jeito profissional de levar a notícia a todos e pela líder que tem sido à frente do Porã News.com, mantendo a população fronteiriça informada sobre os mais recentes fatos acontecidos na região.

O vereador Farid Afif também homenageou os profissionais de Educação Física que desenvolvem excelente trabalho na formação dos jovens. Os professores Adir Teixeira, Celma Pelush, Roberto da Cruz Urizar, Soraya Caymar, Erica Corceti, Sadi Bueno, Aristides Bobadilha, João Antônio Barbosa e Marcia Isabel Gimenes Quinhonez, receberam votos de congratulações como reconhecimento à excelência dos relevantes trabalhos prestados à comunidade pontaporanense, contribuindo na formação de valores e propagando um estilo de vida saudável.

Jelson Bernabé também homenageou pessoas que se destacam na realização de eventos do esporte e lazer. O vereador entregou certificados contendo votos de congratulações para Emiliano Gonçalves Lesmo, Victor Hugo Cáceres e Carmelus Benites, pelo relevante trabalho na organização da Copa Amigos do Jardim Aeroporto e Bairro da Mooca, incentivando a prática desportiva e fomentando o esporte. Também a Gil Toni Ramirez, representante do Mooca Futebol Clube pela conquista do título de campeão da Copa Amigos do Jardim Aeroporto e Bairro da Mooca, fruto da luta, dedicação e competência da equipe, destacando a prática esportiva na “Princesinha dos Ervais”.

Receberam Votos de Congratulações proposta do vereador Laercio Martins, a Equipe Multidisciplinar de Atendimento Médico de Visitas Domiciliares – EMAD, que desenvolve uma ação humanizada, que alcança pacientes acamados ou com mobilidade reduzida, proporcionando atenção individualizada e melhor qualidade de vida, os seguintes profissionais: Dr. Patrick Carvalho Derzi, médico secretário municipal de Saúde; Pedro Sérgio Rozeno Rodrigues, fisioterapeuta, as médicas Dra. Annie Letiscia Paniagua Manzur e Dra. Karen Lorena Solis Mendonça Teotônio; as enfermeiras Oglacir Almeida Silva e Rejane Marçal Sakai, também os profissionais Luzia Mara Vilasboas de Arruda, Thiago Lobato Urbieta e Nilson Luiz Barbosa Florenciano.

A vereadora Neli Abdulahad entregou honrarias às senhoras Maria Cristina Peralta de Kist e Dóris Estela Rojas de Abdulahad. Maria Cristina por sempre ter agido com dignidade e respeito em relação ao cidadão comum, por sua postura e parceria n as atividades filantrópicas e projetos sociais, promovendo o bem-estar e a elevação da qualidade de vida à população fronteiriça. Dóris, que é presidente do Clube Soroptimist Internacional Gloriosas, pela relevância dos serviços prestados à comunidade, ajudando a empoderar as mulheres e meninas menos favorecidas.

Personagens importantíssimos que desenvolvem a agricultura familiar no município também receberam homenagens propostas pelo vereador Paulinho Roberto. Irmã Olga Manosso, senhoras Siderli Bombarda, Mariza Dahmer, Juraci Felipe Nantes Menegotti, Sandra de Fátima Braga de Araújo e Rosemeire da Silva, receberam homenagem pela relevância dos trabalhos desenvolvidos no Distrito Nova Itamarati, em especial pela direção e organização do 4º Encontro dos Agricultores Familiares, evento que debate e divulga as técnicas e produção agrícola daquela localidade, incentivando a produção e fomentando o comércio e cultura local.

Também recebeu uma homenagem especial o senhor Algemiro Batista dos Santos, como mérito à distinta postura de homem trabalhador e responsável familiar, que aos 82 anos trilhou um caminho de sucesso, como agricultor e hoje como mestre de obras, um lutador social que busca com seu saber a produção sustentável de alimentos.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã