Sessão da Câmara foi marcada por posse de vereadora e apelo dos guardas municipais


Publicado em:  05-06-2018

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã realizada na tarde de terça-feira, 05 de junho, foi marcada pela posse da mais nova integrante do Legislativo Municipal. Beth Almeida assumiu o cargo de vereadora em substituição a Rafael Modesto, que assumiu um cargo no Poder Executivo Municipal.

            A posse foi logo no começo da sessão. O presidente da Câmara, Candinho Gabínio, convidou Beth Almeida para fazer o juramento. Em seguida, coube à primeira secretária da Casa, Anny Espínola fazer a leitura do termo de posse, assinado pela nova parlamentar.

Beth Almeida obteve 703 votos na eleição municipal de 2016, ficando na primeira suplência da coligação formada pelos partidos PRTB, PHS, PPL e PT do B. Ela foi cumprimentada pelos novos colegas e, coube ao presidente Candinho Gabinio, dar boas vindas e desejar sucesso em sua atuação parlamentar.

Em seu primeiro pronunciamento na Tribuna, Beth Almeida agradeceu ao apoio e garantiu que chega para somar forças no trabalho parlamentar que visa melhorar a qualidade de vida da população pontaporanense.

Os vereadores abriram espaço para que o presidente do Sindicato da Guarda Municipal de Ponta Porã, Manoel Antunes Pinto, pudesse usar a Tribuna Livre e expor a preocupação dos componentes daquela instituição a respeito da criação de um Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

  Segundo ele, a corporação faz parte da estrutura da segurança pública, com atuação de natureza policial. “A Guarda está preparada para fazer a segurança da população. Tanto que atua no policiamento preventivo e ostensivo. Um amplo campo de atuação. Precisamos do apoio dos vereadores para que possamos regularizar nossa situação, com a criação de um plano que viabilize nossa carreira. Temos muitas dificuldades e, com o plano, poderemos garantir melhores condições para atuar na defesa da população”, garantiu.

O presidente da Câmara, Candinho Gabínio, disse que a Casa está de portas abertas para receber e discutir um projeto que contemple as reivindicações da Guarda e que também assegure as condições para que o Poder Executivo possa atender os pedidos. Neste sentido ele disse que o Gabinete da Presidência está aberto para que os guardas possam conversar com os vereadores e debaterem a questão.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã