Em três meses de trabalho, vereadores encaminharam mais de 300 pedidos de melhorias para Ponta Porã


Publicado em:  04-05-2018

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabinio, fez um balanço do trabalho realizado desde o início do ano. Assim que foram abertos os trabalhos legislativos, em fevereiro, os parlamentares formalizaram mais de 300 pedidos, através de indicações, visando assegurar melhorias aos moradores tanto da área urbana quanto dos distritos e áreas rurais.

Conforme Candinho, os atendimentos são variados, desde pedidos de patrolamento e cascalhamento, pavimentação asfáltica, segurança pública, até melhorias na saúde e educação. “Nós trabalhamos em busca de melhorias para os bairros, assentamentos e distritos de Ponta Porã. Priorizando saúde, educação e infraestrutura, procuramos encaminhar os pedidos dos moradores junto aos órgãos públicos, tanto a Prefeitura quanto ao Governo do Estado e Governo Federal. E, graças à perfeita sintonia com estas esferas de poder, a maioria dos pedidos está sendo atendida”, assegurou o presidente.

Candinho destacou o empenho do prefeito, Hélio Peluffo Filho, em abrir a administração municipal para receber as solicitações dos parlamentares. “A população nos cobra diariamente e, por isso, manter aberto o canal de diálogo com o Poder Executivo Municipal tem sido altamente positivo pois os pedidos são atendidos em pouco tempo”, analisou.

Projetos e audiências públicas

O presidente também destacou o trabalho dos parlamentares na elaboração e apreciação de projetos de lei. Além das indicações, os vereadores também têm trabalhado na elaboração de projetos de leis, projetos de lei complementar, decretos, ofícios e resoluções a fim de beneficiar a comunidade. “Até então, nós temos mais de 20 projetos de leis em andamento e oito já foram aprovados. Também trabalhamos para atender os interesses do Poder Executivo, analisando e votando os projetos que chegam constantemente. Entre os projetos aprovados temos da criação da Escola Municipal Pref. Orlando Mendes Gonçalves, da Escola de Música Dona Iracema, o plano de asfalto comunitário, também declaramos a Associação Defensores da Fronteira como utilidade pública, entre outros projetos de suma importância para nosso município”.

Durante 2018, os vereadores também realizaram três audiências públicas. Em fevereiro aconteceu a prestação de contas do Executivo, Legislativo e do Previporã referente ao 3º Quadrimestre de 2017. Em março, os parlamentares realizaram audiência para debater a implantação da “Zona Azul”, e em abril houve sobre segurança pública na região de fronteira.

“Posso assegurar que cada um dos 17 vereadores e vereadoras de Ponta Porã trabalha com seriedade e, principalmente, com o objetivo de atender da melhor forma os interesses da comunidade. E é desta forma que continuaremos atuando até o final dos trabalhos desta legislatura”, garantiu Candinho Gabínio.

Sessão Ordinária

A população pode acompanhar o trabalho dos vereadores através das sessões ordinárias todas as terças-feiras, às 14 horas, no plenário Câmara Municipal, pela transmissão ao vivo pelo site da Casa de Leis https://camarapontapora.ms.gov.br/ ou pode sintonizar através da rádio Líder FM 104,9.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera



Copyright © 2018 Câmara Municipal de Ponta Porã