Puka pede trabalho em conjunto para retirar pedintes das ruas de Ponta Porã

Publicado em: 17-03-2016

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, encaminhou ao prefeito, Ludimar Novais, e para a promotora da Infância e da Juventude, Drª Patrícia Icasatti Almirão, à secretária municipal de Assistência Social, Adria Cristina Eubank de Almeida, à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Débora Silva Soares Montania, à coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Anatalia Marlucy Soares e à coordenadora do Conselho Tutelar, Telma Miria Pereira da Silva, que seja realizado um trabalho em conjunto para a retirada de menores pedintes que se encontram nas ruas de Ponta Porã.

Puka explica que é notória a presença de pedintes nos principais pontos da cidade, na região central e também em bairros, mas o que chama mais atenção e choca a população é o aumento de mães pedindo esmola com os filhos, muitas vezes ainda bebês de colo.

O presidente da Casa de Leis, diz que solicita informações e ações aos órgãos a cima citados sobre a possibilidade de uma ação conjunta. “Essa ação visa ajudar as crianças que estão sendo usadas para este ato. É urgente a necessidade de uma atuação em conjunto, visando evitar essa situação lastimável em que as crianças estão vivendo, bem como para inserir as mães em algum programa de auxilio social ou encaminhar para o seu destino e origem”.

Iluminação pública

O presidente da Casa de Leis, Daniel Valdez- Puka, também pediu ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, a manutenção na iluminação pública na Rua Inhacaru em frente a casa Nº 822, Jardim Jamaica.

O parlamentar disse que este é um pedido dos moradores da rua citada, pois a falta de iluminação pública traz grande insegurança a todos, gerando um lugar propicio para a ação de marginais.

Fonte:  Assessoria de Imprensa