Puka pede redutor de velocidade e operação tapa buracos em ruas do Jardim América

Publicado em: 10-03-2016

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, solicitou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de março, ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a sinalização através de placas e pintura no asfalto, no trecho de mão única da Rua Paraguai, Centro.

Puka disse que está preocupado, pois a falta de sinalização no trecho citado tem causado transtornos aos usuários desta via. “São inúmeros os condutores que continuam transitando pela Rua Paraguai em sentido duplo. Essa situação oferece risco para todos os transeuntes, visto que há um grande fluxo de veículos, fato este que aumenta a probabilidade de colisões”.

Redutor de velocidade

Puka também indicou ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a instalação de redutor de velocidade entre as ruas Ceará, Primeira, Avenida Segunda e Rua Piaui, no Bairro Jardim América e operação tapa buraco em frente ao Centro Conviver.

Devido às más condições das vias citadas, os motoristas são obrigados a desviar dos buracos, muitas vezes entrando no sentido contramão da rua, podendo ocasionar acidentes. Dessa maneira, o presidente da Casa de Leis, Puka, pede que a solicitação seja atendida para preservar a vida de todos.

Operação tapa buraco

O presidente da Câmara Municipal, Puka, solicitou a operação tapa buraco na Rua João Manoel Cardinal esquina com a Avenida Vinícius Soares do Nascimento Jardim Marambaia.

Segundo Puka, este é um pedido dos moradores que transitam pelo local, visto que na esquina há uma imensa cratera, obrigando os motoristas a entrar pela contramão, correndo o risco de ocasionar acidentes.