Puka solicita a construção de uma quadra coberta na Escola Capiberibe

Publicado em: 03-03-2016

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, solicitou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 03 de março, ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a limpeza, roçada, manutenção na iluminação pública e operação tapa buraco na Rua Jeovai, no Bairro Jardim América em frente ao pesque e pague.

Preocupado com o bem estar e a segurança dos moradores daquela região, Puka pede que estes serviços sejam realizados, visto que o mato nos dois lados da via está alto, propiciando a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Além disso, o presidente da Casa de Leis disse que a falta de iluminação pública facilita as ações de marginais.

Quadra de esportes

Puka encaminhou ao deputado estadual, Flávio Kayatt, e ao prefeito, Ludimar Novais, o pedido para a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha, reiterando a indicação de N º516/2015.

Segundo o presidente da Casa de Leis, este é um pedido dos professores, pais e alunos da escola, visto que em dias de mau tempo ou sol forte, os estudantes não podem realizar suas atividades físicas na quadra de esportes, pois ficam expostos ao clima.

Rebaixamento de rua

O presidente da Casa de Leis, Daniel Valdez – Puka, também solicitou que seja feito o rebaixamento na lateral da Rua Leticia Zaneti Barrio Nuevo no Jardim Universitário, altura do número 370.

De acordo com Puka, “este trecho da referida rua encontra-se mais elevado do que algumas residências e isso está causando transtorno aos moradores, pois quando chove as águas acabam invadindo as residências, causando danos aos pertences dos mesmos. Portanto com o rebaixamento da via, estaremos oferecendo maior segurança e conforto a estes munícipes”.