Câmara Municipal de Ponta Porã


Prefeitura conclui obra construída com dinheiro repassado pelos vereadores de Ponta Porã


Publicado em: 30-04-2020


Uma obra que vai beneficiar os moradores de um dos maiores conjuntos habitacionais de Ponta Porã acaba de ser concluída e, em breve, será entregue à população. É o Centro de Esporte e Lazer construído no bairro Kamel Saad.

            O moderno Centro de Esporte e Lazer foi construído por meio de uma parceria inédita na história de Ponta Porã. A maior parte dos recursos foi repassada pelos vereadores. Foram R$ 700 mil devolvidos à Prefeitura no ano de 2018. O dinheiro foi economizado pela Câmara Municipal que recebe o duodécimo, um repasse mensal feito pelo Executivo para manutenção e custeio das atividades do Legislativo. Na época, a Câmara era presidida pelo vereador Candinho Gabínio que, com a autorização dos demais 16 vereadores, efetuou o repasse do que tinha sido economizado.

A Prefeitura, ao receber os recursos, se comprometeu em fazer uma obra que beneficia a comunidade, especialmente dos bairros mais carentes. A opção escolhida foi a construção do centro de Esporte e Lazer do bairro Kamel Saad, um dos mais populosos da cidade.

Mais Repasses

Esta parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura continua firme. Nos próximos dias, o presidente da Câmara Municipal, Rony Lino, juntamente com os demais colegas, deverá realizar o repasse de uma quantia já economizada este ano, para que a Prefeitura de Ponta Porã possa investir nas ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.

“A Câmara Municipal tem sido parceira da Prefeitura na administração e a correta aplicação do dinheiro público em Ponta Porã. Com isso, estamos ajudando o Município, aportando valores que são fundamentais para a construção de obras e realização de serviços indispensáveis para a população. No ano passado, durante a gestão do presidente Candinho Gabínio, foram repassados R$ 1.724.000,00, mais do que o dobro do ano anterior à Prefeitura, em forma de devolução do duodécimo. Em breve a Prefeitura deverá informar onde o dinheiro será investido”, afirma o presidente da Casa de Leis.

Rony Lino destacou o empenho de todos os vereadores. “Estes recursos repassados à Prefeitura são resultado de uma economia feita diariamente nesta Casa. É um esforço coletivo, dos vereadores e servidores no controle rigoroso dos gastos. Com isso, estamos conseguindo economizar e a sobra dos recursos é repassada ao Executivo. Este ano, por exemplo, já temos uma quantia que pode ser repassada à Prefeitura para ser investida nas ações de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavirus”, finalizou Rony Lino.

O Centro de Esporte e Lazer do bairro Kamel Saad conta com área multifuncional como sala multiuso, playground, campo de futebol sintético e gramado, cozinha, quadras de areia e vôlei e academia ao ar livre.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Valdemir Almino