Farid Afif preside a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã

Publicado em: 10-12-2019

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Câmara Municipal de Ponta Porã, realizou a 40ª sessão ordinária, a última deste ano legislativo. O vereador Farid Afif assumiu a presidência da Mesa Diretora, pois o presidente Candinho Gabínio é o prefeito interino durante a ausência do prefeito Hélio Peluffo Filho e o vice-prefeito Caio Augusto, que estão cumprindo agenda de trabalho em Assunção.

Durante a sessão, os vereadores usaram a tribuna para agradecer o ano de muito trabalho, o companheirismo com o Prefeito e também aos secretários que atenderam aos pedidos para beneficiar a população.

Em 2019, os 17 vereadores fizeram mais de 1200 encaminhamentos entre indicações e requerimentos, a maioria para o Poder Executivo. Pedidos para as áreas de infraestrutura, saúde, assistência social, esporte, cultura, lazer, segurança, transporte público. Tudo para garantir a ordem, segurança, qualidade de vida e bem estar dos pontaporanenses.

Vinte e quatro emendas aditivas ao Projeto de Lei nº34/2019/CM, assim como o Projeto de Lei nº34/2019 de autoria do Poder Executivo foram votados e aprovados por unanimidade.

Ao final da sessão ordinária, o prefeito em exercício, Candinho Gabínio, recebeu Votos de Congratulações de preposição do vereador Agnaldo Miudinho. “Pelo perfeito desempenho como presidente do Poder Legislativo, que durante dois mandatos demonstrou habilidade como administrador em parceria com os vereadores e integração com todos os servidores desta Casa de Leis”.

Candinho Gabínio agradeceu a homenagem e também agradeceu aos colegas e o prefeito, Hélio Peluffo Filho. “Durante esses dois anos pude trabalhar ao lado dos meus colegas vereadores em prol da população. Atendemos muitas demandas. Também agradeço aos servidores da Câmara. E hoje me sinto feliz e honrado com a confiança que a mim foi depositada pelo prefeito Hélio Peluffo e pelo vice-prefeito Caio Augusto, que estão viajando a trabalho em busca de melhorias para a nossa cidade”, disse.

Em seguida, os vereadores, juntamente com o presidente Farid Afif se dirigiram ao saguão de entrada da Câmara de Vereadores para realizar a instalação da foto de presidente no período em que presidiu a Casa, no quadro de presidentes da Câmara Municipal de Ponta Porã.

Sessão extraordinária

Após a 40ª sessão ordinária, os vereadores iniciaram a 3ª sessão extraordinária do 6º período legislativo para discutir e votar sete projetos de autoria do Poder Executivo, em regime de urgência especial.

Os Projetos de Lei nº45/2019, nº47/2019, nº 49/2019, nº50/2019 e nº 52/2019 foram aprovados por unanimidade. Já os Projetos de Lei nº 51/2019 e 08/2019 foram aprovados e tiveram apenas um voto contra.

O presidente Farid Afif ressaltou que esta sessão extraordinária não implicou no pagamento de qualquer recurso extra para os vereadores.