Câmara Municipal de Ponta Porã


Vereadores de Ponta Porã se unem para pedir investimentos ao governador Reinaldo Azambuja


Publicado em: 19-11-2019


Os 17 vereadores de Ponta Porã estão unidos para buscar novos investimentos em obras importantes para o município. Os parlamentares deverão participar de um encontro com o governador Reinaldo Azambuja na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, na cidade de Dourados.

Na oportunidade Reinaldo estará promovendo uma reunião regional do Programa Governo Presente nos Municípios. O encontro com a delegação pontaporanense está marcado para as 15 horas.

Durante a sessão ordinária de 19 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, destacou o espírito público dos colegas que aprovaram uma atuação em conjunto: “quero destacar que todos os vereadores decidiram se unir para apresentar os mesmos pedidos ao governador. Decidimos levar cinco solicitações. São investimentos em obras fundamentais para garantir melhores condições de vida à população pontaporanense”, declarou Candinho.

Segundo ele, um dos pedidos será a construção da duplicação da MS 164, saída para Antônio João no trecho do Marco Grande até a fecularia, onde vai terminar a via do Rodoanel. Esta duplicação terá todas as rotatórias para garantir segurança nos acessos ás vias urbanas de Ponta Porã.

Os parlamentares também deverão acompanhar a entrega de outros pedidos ao governador como a construção de 200 casas populares, aumento do efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar além da adoção de uma política salarial diferenciada para os policiais que atuam na fronteira. Outro pedido será a liberação dos valores das emendas parlamentares. Serão mais de R$ 1,6 milhões de recursos para diversos setores.

Os 17 vereadores também vão pedir a manutenção de todos os cursos da Universidade estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Ponta Porã. Também a transferência da unidade para a área central. Existe uma proposta para que o Governo do Estado construa uma nova escola numa área doada pela Prefeitura na área central da cidade. Esta escola iria abrigar a Joaquim Murtinho. Assim, a UEMS seria transferida para o prédio que hoje abriga o Joaquim Murtinho.

A delegação de Ponta Porã terá, além dos vereadores, o prefeito Hélio Peluffo e secretários municipais. “Estamos confiantes na obtenção de mais benefícios para Ponta Porã. O governador Reinaldo Azambuja tem o compromisso de investir nos mais diversos setores. Este encontro com ele foi agendado numa reunião que tivemos recentemente no gabinete do prefeito Hélio Peluffo, com oi secretário estadual Sergio de Paula. Hoje estamos assinando este documento que será entregue na quinta ao governador”, afirmou Candinho Gabínio.


Fonte:  Nivalcir Almeida


Fotos:  Lécio Aguilera