Em solenidade inédita em MS administradores são homenageados pela Câmara Municipal de Ponta Porã

Publicado em: 27-09-2019

A Câmara Municipal de Ponta Porã, em parceria com o CRA (Centro Regional de Administração) realizou na noite da última quinta-feira, 26 de setembro, a Sessão Solene alusiva ao Dia do Administrador, comemorado no último dia 9 de setembro. A sessão contou com a presença de diversos profissionais da Administração filiados ao CRA, e que contribuem para o desenvolvimento econômico do município.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio destacou a importância da realização da sessão. “A profissão do administrador representa aquilo que nós, vereadores, buscamos na gestão política, algo planejado e eficiente ao longo dos anos”, destacou o vereador Candinho Gabínio em sua fala, elogiando os administradores presentes no recinto.

Usando da tribuna para agradecer à Casa de Leis, o vice-presidente do CRA, Valdir da Costa Pereira parabenizou os administradores que receberam homenagens e ressaltou que o município de Ponta Porã é o primeiro do estado a organizar uma Sessão que homenageia a classe administradora.

O administrador Almir Aurélio Fernandes, que recebeu o título de Administrador Emérito, bem como o Troféu Destaque do CRA, falou em nome dos homenageados E fez questão de agradecer aos idealizadores da sessão. “O Administrador não deixa os problemas acumularem, seja ele humano, material ou financeiro”, destacou.

Por fim, a vereadora Anny Espínola falou em nome dos vereadores da Casa de Leis. “Ponta Porã merece os administradores que tem, pessoas comprometidas com o desenvolvimento da nossa cidade, visando sempre o melhor para todos”, finalizou.

A sessão

A sessão foi marcada pela presença dos alunos da Orquestra Municipal de Violão, formada por alunos da Escola de Música Dona Iracema, sob regência do professor Mario Moraes Morel, ao todo, seis alunos tocaram violão e animaram a plateia com músicas conhecidas, abrangendo diversos gêneros musicais nacionais.

A mesa de trabalhos da Sessão foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio, pelo 1º vice-presidente, vereador Farid Afif, pelo 2º vice-presidente, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa, pelo 1º secretário, vereador Wanderlei Avelino, pela 2ª secretária, vereadora Neli Abdulahad, pelo vice-presidente do CRA, Valdir dos Santos Pereira e pelo diretor regional de fiscalização do CRA, Alex Sander Rodrigo Pereira Cazelli. Também estiveram presentes na sessão os vereadores Edinho Quintana e Jelson Bernabé e as vereadoras Anny Espínola e Beth Almeida.

Estiveram presentes para receber as homenagens, os seguintes profissionais:

Airton Francisco de Jesus e Luís Antônio Ferreira Caetano, homenageados por sugestão da vereadora Anny Espínola. Já a vereadora Beth Almeida entregou uma honraria à administradora Marta Sulema Gonzales Biolchi.

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa entregou sua homenagem para o senhor Almir Aurélio Fernandes e para à senhora Marlucy Ferreira Machado Xavier.

O vereador Edinho Quintana homenageou a senhora Beatriz Dutra dos Santos e o administrador Marco Aurélio Perroni Pires.

O jovem administrador Bruno Birbeire Ferreira Vicentin recebeu sua homenagem pelas mãos do vereador Farid Afif.

Já o vereador Jelson Bernabé entregou honrarias ao senhor Cleber Emigdio Riveros Romero e à Laudemiria Coutinho Baltha Vieira.

A vereadora Neli Abdulahad homenageou o Senhor Anisio Rôdas, enquanto o vereador Wanderlei Avelino homenageou os seguintes nomes: Carlos Eduardo Lhopi Jardim e Lucas Henrique de Melo

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio homenageou às Senhoras Ângela Maria Espinoza Toumani e Denize Nicolau Sanches.